Especial Enquete: Honda Civic Si

Primeira enquete do ano no blog trouxe modelos da série Jukebox da Hot Wheels que foi lançada em 2013 e o vencedor foi...

Para quem não conhece, a série Jukebox foi lançada com exclusividade para a rede Wal Mart dos Estados Unidos, mas o Brasil acabou recebendo alguns lotes dela, a sua proposta era trazer miniaturas de uma determinada década com a pintura de um ritmo que fez sucesso naquele momento, no caso do Civic Si que aparece o ritmo que ele representa é o Hip Hop, criado em 1968 por Afrika Bambaataa, que se inspirou em dois movimentos da cultura dos guetos de Nova York naquela época, ou seja, o saltar (hop) movimentando os quadris (hip). A cultura Hip Hop é formada pelos elementos do rap, do graffiti e do break, o primeiro é a expressão musical, o segundo a arte plástica, feitas nas ruas das grandes cidades pelo grafiteiros e a última representa a dança. Entre os anos 1990 e 2000 o Hip Hop sacudiu o mundo da música nos Estados Unidos marcando toda uma geração. Mas e o carro? O Civic em questão representa o modelo da sexta geração que foi apresentado em 1995, a versão Si é a esportiva que possui como principais atrativos as saias laterais, pneus largos, suspensão firme e motor VTEC de 1,6 litros de 160 cv. Na Hot Wheels eu apresento o Honda Civic Si da série Jukebox de 2013 com pintura verde satin ante-gelo e rodas PR5 pretas.











Eu sou da geração que acompanhou o Hip Hop ganhar força nos Estados Unidos e no Brasil no início dos anos 90 do século XX, depois a maturidade me afastou dos novos grupos que surgiram no final daquela década. Em relação a mini, a série Jukebox veio com uma proposta interessante e uma boa seleção de minis, mas os seus únicos diferenciais era a embalagem (blister) e a pintura, de resto eram basicamente Mainlines com um preço ligeiramente maior sendo cobrado, o que acabou não agradando a maioria dos colecionadores, essa mini em especial ficou muito legal, a pintura Hip Hop esta fiel as de graffiti originais, e em relação ao Civic, bem ele se tornou muito cultuado quando estrelou o primeiro filme de Velozes e Furiosos em 2001. Essa mini eu consegui numa loja PBKids de Salvador em fevereiro do ano passado.

Quer conhecer mais sobre a história do Hip Hop? Acesse A historia do Hip Hop no site Hip Hop Tuga (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas