Especial RLC: Customized VW Drag Bus e VW Drag Truck

A postagem desse sábado traz o segundo especial Red Line Club com dois modelos aparecendo pela primeira vez no blog num mesmo post, as estrelas são a Customized VW Drag Bus e VW Drag Truck.

Como falei no primeiro post sobre o RLC, em 2004 os seus lançamentos foram divididos em duas séries: A Neo-Classic e a Real Riders, vamos a essa segunda hoje. A sua principal característica são as rodas com pneus de borracha - as mais apreciadas e valorizadas pelos colecionadores - só que no caso dessas, não para por ai, a pintura Spectraflame azul de ambas, as faixas nas cores amarela, laranja e vermelha junto com o nome "Real Riders" ficaram muito bem feitas e formam um conjunto muito bonito, os faróis dianteiros e traseiros, e a marca da VW estão caracterizados com uma pintura que os destaca bem. Os vidros transparentes lhe dão um aspecto real e as rodas com o nome Goodyear complementam o belo conjunto. Um detalhe interessante nessas duas miniaturas é a frase "Tires that look and feel like the real thing!", algo como "Pneus que olho e sinto como a coisa real!" reconhecendo o diferencial desta série. Na Hot Wheels eu apresento a Customized VW Drag Bus do RLC de 2004 e a Customized VW Drag Truck do RLC de 2006 com pintura Spectraflame azul e rodas RR5SP Goodyear.

Customized VW Drag Bus






Customized VW Drag Truck








Como pode observar acima, elas foram lançadas em anos diferentes na série Real Riders, mas parecem que saíram juntas, as escolhas não poderiam terem sido mais felizes, pois são muito bonitas. A VW Drag Bus não precisa de apresentações já foi falado em um especial inteiramente dedicado a ela no blog, já a Drag Truck é a sua primeira vez, é mais um projeto do design Phil Riehlman lançada em 2004, seu projeto é inspirado na versão picape da VW T1 Micro Bus que conhecemos no Brasil como Kombi, seu visual é claramente inspirado nos modelos dragster dos Estados Unidos e o resultado mais uma vez ficou muito bom. As duas minis são de propriedade do Marcelo DT, fundador do Clube Hot Wheels Brasil e um grande apaixonado pela família VW Drag Bus da Hot Wheels, e elas foram cedidas gentilmente para este especial.



Comentários

  1. Muito bonitas essas Kombis, nunca achei para comprar, Parabéns ao Marcelo DT, pelas minis
    e Valeu Doalcey pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Clovis,

      Também gostei muito de dessas minis e mais ainda do resultado do trabalho das fotos e somo dois, eu também até hoje não sei o que é ter a satisfação de comprar uma delas na loja (risos).

      Abração,

      Excluir
  2. Doalcey, todos estos bichos raros con alerón trasero me gustan mucho, y éstos no son la excepción, bellos!
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Juanh,

      Eu sei que você como um apaixonado que é por carros de corrida iria gostar destes, pois eles representam bem o mundo das corridas de arrancadas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas