HW '69 Dodge Coronet Super Bee "Superized" 2012

Um dos grandes concorrentes do Chevrolet Chevelle eram os carros da Chrysler, especificamente o Dodge Charger e o Plymouth Road Runner e diante de um seguimento em franco crescimento outras opções apareceram na mesma como o Dodge Coronet Super Bee.

A sua proposta como já falei em outros post do carro era ser uma alternativa ainda mais nervosa com pouco conforto e barato, por isso motores como o V8 HEMI 426 que gerava 425 cv de potência estavam disponíveis em uma quantidade ultra limitada. Mas como a estrela é um "Super" vamos a ele, a Hot Wheels apresentou a sua proposta para o carro em 2008, desde então dezoito variações já foram apresentadas até o ano que passou, delas a versão "Super" de 2012 é o grande destaque, pois foi o primeiro dessa nova ideia da Hot Wheels de fazê-los a partir da versão simples da Mainline. Na Hhot Wheels eu apresento o '69 Dodge Coronet Super Bee da linha básica 2012 em sua versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame laranja e rodas RR10SP cinza.







Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.
Mainline 2013.

Mainline 2012 segunda variação de cor do mesmo ano.


A miniatura é realmente muito bonita nessa versão, a cor laranja com a cobertura Spectraflame lhe caiu muito bem, os decais combinaram com a pintura, e detalhes como a pintura nos faróis traseiros e na maçaneta são um grande diferencial que se completa com as rodas - que por sinal é uma das minhas preferidas na marca. 

O grande ponto fraco foi a sua presença em solo brasileiro, poucos foram achados o que fez com ele se tornasse digamos "raro", para quem não estava disposto a pagar o que se pedia na época a opção numero um era o eBay, como foi o meu caso em setembro de 2012.



Comentários

Postagens mais visitadas