Especial Outras Escalas: Ford Mustang GT 2005 (1:43)

Quando iniciei a coleção o foco era total na escala 1:64, mas aos poucos eu fui me rendendo as outras escalas, e como o foco do blog é miniaturas de carros independente da escala, esse Especial que vai estar acontecendo ocasionalmente em alguns domingos do ano vai se dedicar a mostrar e falar de modelos dessas outras escala, e para iniciar...

Sim! É um Ford Mustang, mas fazer o que se ele é a preferência numero um do blog? E ainda por cima esta completando 50 anos em 2014? O exemplar que apresento esta na escala 1:43, e segundo as buscas que fiz pela internet é da marca IXO com sede em Hong Kong, China. A miniatura vem em uma base expositora que identifica do lado esquerdo o nome do modelo do carro, além disso, possuí uma caixa de acrílico para proteger a miniatura. Seu corpo é de metal, enquanto que a base (chassi) e o interior (bancos e painel) é de plástico, já os faróis dianteiros, traseiros e vidros são de acrílico. O Ford Mustang em questão é a versão GT de 2005 da quinta geração (penúltima) com um visual retrô totalmente diferente da geração anterior, mas com forte influência da primeira de 1964, em relação a GT o destaque na motorização ficava para o motor V8 de 4,6 litros com potência de 304 cv. Na IXO eu apresento o Ford Mustang GT na escala 1:43 com pintura vermelha e rodas 5 Spoke.










A vantagem dos modelos neste tipo de escala é poder visualizar detalhes que são muito difíceis de serem reproduzidos na 1:64 como os logos e os espelhos retrovisores, mas é claro a miniatura tem as suas imperfeições, como a falta de detalhes no painel e no console, os freios também não são pintados, e as rodas traseiras estão com dificuldade de girar, no entanto, o veredito final é que a sua aquisição vale a pena, pois no geral a miniatura é muito bonita. Essa mini eu consegui numa banca de revistas do Paralela Shopping de Salvador em dezembro de 2012.



Comentários

Postagens mais visitadas