Especial Batman: Classic TV series Batmobile

No ano em que se comemora 75 anos de criação do personagem Batman o blog preparou uma semana inteira dedicada ao herói com modelos de miniaturas que procuram contar um pouco do seu mundo e para começar um Batmóvel clássico (de novo no blog!).
O Batman fez a sua primeira aparição no universo DC numa publicação da revista Detetive Comics n.º 27 em maio de 1939 e desde então suas histórias tem fascinado pessoas de várias idades e nacionalidades ao longo dos anos em vários cantos do planeta. A premissa como se sabe é de um homem, Bruce Waine, que vê os seus pais assinados quando era criança no submundo de Gotham City e jura lutar contra o crime em todas as suas esferas - o que ocorre quando ele atinge a idade adulta - levando os criminosos a justiça sem matá-los. O grande amigo e tutor é Alfred - o mordomo da família - que o criou e ajuda na logística operacional das missões. Todo o seu aparato tecnológico vem de recursos oriundos da fortuna avaliada nos dias atuais na casa do bilhões em função das empresas da família que herdou, isso lhe garante, por exemplo, o uso de veículos personalizados que na série de TV de 1966 era um modelo modificado a partir do conceito Lincoln Futura. Na Hot Wheels eu apresento o Classic TV series Batmobile da linha básica 2013 com pintura preta e rodas MC5.






Parte da família reunida.

Halloween 2012.
Retro Entertainment 2013.
Mainline 2007.

Acredito que esse deve ser o Batmóvel mais admirado e buscado pelos apaixonados e entusiastas do homem-morcego, principalmente pela geração atual que não assistiu a série, mas que gosta do seu visual que curiosamente continua atual apesar de passados 48 anos. E falando um pouco mais sobre o processo de criação desse modelo, as laterais foram modificadas em relação ao Futura para destacar as asas, as rodas passaram a ficar amostra em contra ponto ao que existia no conceito, já a bolha foi mantida, apenas a cobertura foi retirada, confira outras curiosidades nas postagens Especial Séries de TV: Batmóvel 1966 e Batmóvel 1966 (Série de TV) no blog. Essa mini eu consegui numa Lojas Americanas de Salvador em março de 2013.



Comentários

  1. Ótima matéria... e essas miniaturas são realmente lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Luiz,

      Que bom que gostastes da matéria, continue a acompanhar o trabalho.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas