Ayrton Senna: McLaren MP4/4 Honda

Acredito que este deva ser o primeiro especial onde praticamente não consulto material de pesquisa - e olha que não faltam fontes na internet, no computador e em casa -, e isso ocorre porque tive a oportunidade de acompanhar tudo o que ocorria na Formula 1 nessa época, como no caso do primeiro título de Ayrton Senna em 1988. 

Para ser campeão por antecipação ele precisava ganhar em Suzuka, "apenas isso", para tanto o primeiro passo era garantir a pole position, o que seria algo relativamente fácil para o futuro campeão. Cumprido essa etapa, a próxima era vencer a corrida e ai... bem, se não tiver um drama, uma tensão na corrida, um suor, agonia como preferir o título não irá ficar marcado. Para o texto não ficar longo eu recomendo a todos ver os vídeos do GP de Suzuka 1988 com os principais momentos da prova, e o carro? O McLaren em questão é considerado um dos dez melhores da história da Formula 1, ganhando 15 corridas e fazendo um total de 15 poles em um campeonato de 16 provas, para isso ele se movia com um motor Honda V6 turbo de 1,5 litros que gerava 750 cv de potência. Na Kyosho eu apresento o 1988 McLaren MP4/4 Honda da série Ayrton Senna Collection de 2013 com pintura branca e rodas com pneus slick.










Se você tem mais de trinta anos e é fã de Formula 1 deve se lembrar dessa corrida, se tem menos e viu os vídeos no YouTube então deve ter visto que foi uma vitória com a marca Senna, ou seja, habilidade e chuva, a coroação de um ano incrível graças a um carro competitivo, a melhor equipe da categoria e um oponente digno de ser batido, bons tempos sem dúvida. Em relação a mini, é simplesmente mais um magnifico exemplar da Kyosho, bem concebido, com um ótimo nível de detalhes que mais uma vez para os "puristas" pode decepcionar em função da ausência do nome da marca de cigarros, que não pode aparecer em função da nova legislação anti-tabaco. Essa miniatura eu consegui na loja on-line da Semaan em março desse ano.

Veja também as últimas três voltas do GP de Suzuka de 1988 que lhe deu o título daquela temporada.

Comentários

  1. Muy bien por Kyosho!
    Parece que fuera 1/43...
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro Juanh,

      Essas miniaturas da Kyosho são realmente espetaculares mesmo nos detalhes, por isso tenho me encantado a cada dia com elas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas