Delivery: '56 Chevy Nomad

A Chevrolet Nomad é uma versão Panel do Bel Air, no entanto, o conceito nasceu a partir de uma versão perua do Corvette em 1954, no ano seguinte a sua proposta foi aproveitada e lançada com a frente do primeiro. A Nomad era uma Panel, ou perua, de duas portas com um desenho atraente, teto com nervuras, e as janelas laterais traseiras inclinadas, além da presença de muito cromado. Na motorização, o destaque ficava para o motor V8 de 265 pol3. de dupla carburação que gerava 162 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento a '56 Chevy Nomad da série Slick Rides de 2010 com pintura metálica vinho e rodas RR10SP cinza.











A Nomad foi vendida com a opção família e comercial, onde as janelas laterais eram removidas junto com os bancos para o transporte de produtos, nos dias atuais a geração de 1955 a 1957 é a mais apreciada pelos apaixonados por ela, e as restaurações praticadas podem conservar suas características originais ou modificá-las com um estilo Hot Rod que incluem a melhoria da mecânica, rodas novas, e motores V8 atuais com potência variando entre 300 e 400 cv. 

Em relação a mini, é uma versão da série Slick Rides que apresentava apenas modelos comerciais, no dessa ela traz a pintura da Milodon, uma empresa especializada em compartimentos para óleo usados em carros de arrancada. 

Esse exemplar pertence a coleção particular do amigo Marcelo DT e foi cedida gentilmente para esse especial.

Saiba mais sobre a Nomad, acessando Chevrolet Nomad no site da Wikipedia (em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas