1980 Turbo Mustang

A terceira geração do Ford Mustang foi apresentada em 1979 em comemoração aos 15 anos de produção, no comparativo com a geração anterior, era um carro inteiramente novo e com linhas mais harmônicas, no entanto, esse modelo em nada lembrava o clássico dos anos 1960. O início dos anos 1980 era um período inteiramente diferente para os carros americanos, nada de grandes motores, ou ainda potência consideráveis, pois o combustíveis nesses tempos era caro e mesmo os americanos por mais que gostassem de torque e cavalaria tinham que pensar em pagar todas as contas no final do mês, para a Ford com a proposta de um carro criado para ser um esportivo barato o desafio era mantê-lo assim, por isso uma das opções era o Ford Mustang Cobra de quatro cilindros, 2,3 litros e 132 cv de potência com turbo, tudo bem que esses valores não eram os mais empolgantes, mas era o que tinha para o momento. Na Hot Wheels eu apresento o Turbo Mustang da série Cool Classic de 2013 com pintura Spectrafrost verde gelo e rodas RSW.











Quando se observa essa geração do Mustang o que se vê é um carro "básico", comum e um tanto conservador, ou seja, seguindo a tendência de design de outros modelos daquela época, a versão Cobra com pintura exótica, um pássaro no capô e faixas nas laterais procurava ser um diferencial, o que de fato acabava sendo relativo. Em relação a mini, esse molde é um relançamento de um outro criado em 1980 e utilizado até 2003, sua estreia ocorreu nessa nova série da Hot Wheels que traz como novidades um novo tipo de pintura, a Spectrafrost, e as rodas, no entanto, o valor cobrado por elas e a falta de outras novidades significativas desapontaram e muito os colecionadores tornando o futuro da série incerto. Essa mini foi a segunda que eu consegui, a primeira foi via eBay em novembro do ano passado, mas por conta da incompetência do serviço de entregas do Brasil nunca foi entregue, oficialmente é dada como extraviada, já esta do post foi adquirida na loja on-line da Semaan em março desse ano.



Comentários

  1. Fabuloso modelo. en um color "spectrafrost" muy atractivo. Ademas, es importante porque llena um vacio do Mustangs que Hot Wheels no habia llenado todavia. Lastima que Hot WHeels no considere hacer um Mustang II. Creo que seria um modelo muy exitoso. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Cesar,

      Concordo com você que falta essa atenção não só da Hot Wheels, como de outras marcas a exceção da finada Johnny Lightning que fez modelos do Mustang II, por mais que ele tenha sido um fracasso de vendas e design seria muito bom poder adquiri-lo para a coleção, afinal de contas ele faz parte da história desse ícone.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas