Novidade nas Marcas: '72 Ford Gran Torino Sport (Velozes e Furiosos)

Para a grata surpresa de todos aqueles que não viram a cor da série Fast & Furious da Hot Wheels em 2013, ela apareceu este ano, e com essa novidade. Vamos conhecê-lo.

A Hot Wheels percebeu que o grande filão atual no seguimento das miniaturas são os temáticos - modelos que estiveram presentes em filmes, séries, games e afins -, por isso tem obtido licenciamento de uma grande quantidade deles, como os da série de filmes Velozes e Furiosos (Fast & Furious). No ano que passou a série da Hot Wheels foi um tremendo reboliço entre os colecionadores brasileiros, só que infelizmente ela não apareceu no país, para desilusão geral. Mas 2014 chegou e a série apareceu nas lojas com uma novidade bem interessante, o Ford Gran Torino Sport 1972 do quarto filme da saga. Para quem não esta lembrado, no longa o carro é pilotado pelo vilão Fênix - capanga do narcotraficante Braga - que o utiliza para guiar os outros pilotos pelas cavernas na fronteira do México com os Estados Unidos. Na Hot Wheels eu apresento o '72 Ford Gran Torino Sport da série Fast & Furious 2014 com pintura verde e rodas J5.







Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.
Mainline 2012.
Mainline 2012.

Analise
A Hot Wheels aproveitou o seu imenso portfólio de miniaturas para reproduzir os carros do filme, no caso do Ford Torino, a única novidade é a pintura com as linhas laterais que remetem ao original, ficou faltando detalhes como: pintura nos faróis dianteiros e traseiros, nas maçanetas e o chassi de metal, sem falar das rodas como pneus de borracha (que é exclusivo das séries Retro Entertainment e Pop Culture). Para quem gosta de colecionar lacrado, o blister ficou muito legal e valorizam a mini.

Verédito
A série possui oito modelos, todos eles tem rodas de plástico e apenas o Toyota Supra, o Dodge Charger 2011 e Challenger possuem um maior número de detalhes, como pintura nos faróis dianteiros, traseiros e em outras partes. As outras versões possuem pintura em pelo menos um dos faróis, e todos são de certa forma fieis aos de escala 1:1. Dessa forma, eles valem a pena serem adquiridos, desde que você não se incomode de pagar o dobro por uma miniatura que é basicamente um Mainline.

Essa miniatura e todos os outros modelos da série o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim no início desse mês.


Comentários

Postagens mais visitadas