Especial Greenlight Curiosidades

Greenlight, você conhece essa marca? Se coleciona miniaturas tem que ao menos saber quem é a marca, por isso o blog fez um especial tempos atrás sobre a sua origem e a qualidades de seus produtos, hoje vamos falar de algumas curiosidades.

A Greenlight ainda não dispõe de modelos raros, cobiçados como a Hot Wheels, e muito menos investe tanto em divulgação como a marca das rodas quentes, mas ao longo dos seus pouco mais de doze anos de existência já dispõe de uma boa história, por isso vamos as curiosidades:

1. A marca começou produzindo modelos da Nascar em 2002 e em 2005 partiu para a diversificação dos seu portfólio;

2. A Greenlight tem em seu portfólio 20 séries lançadas, sendo que algumas permanecem em produção e outras foram descontinuadas;
Acima representantes de algumas séries da marca.
3. A série Black Bandit que faz enorme sucesso na marca foi originalmente lançada pela Johnny Lightning e o padrão das cartelas são rigorosamente os mesmos, só muda as miniaturas;
Acima exemplos de modelos da série Black Bandit.
4. Cada lote lançado tem uma produção total de minis que varia entre 3.000 a 5.000 unidades;
Acima viaturas policiais da série Hot Pursuit.
5. Dessa quantidade 2% são Greenmachines, para quem não conhece, eles são o equivalente aos Treasure Hunts da Hot Wheels.
Exemplo de uma versão Greenmachine.
6. Os Greenmachine são representados por rodas, chassi ou carroceria na cor verde em alusão ao nome da marca Greenmachine, que quer dizer "Máquinas verdes";

7. Em 2013 em parceria com a Califórnia Toys, a Greenlight lançou exclusivamente para o mercado brasileiro a série Califórnia Collectable 64 com modelos dos VW Fusca e Kombi com pinturas de serviços do Brasil como Escolar, Taxi e uma viatura da policia civil de São Paulo, essa última teve um modelo lançado nas escalas 1:43 e 1:18;

8. Em 2011, o 1969 Dodge Charger e o 1967 Shelby GT-500 da Greenlight foram os escolhidos para serem as miniaturas oficiais da 1.ª Colecon no Brasil.
Acima os modelos da 1.ª Colecon Brasil.
9. A marca anunciou recentemente o lançamento do primeiro Ford Shelby GT-500 "Eleanor" 1967 do filme 60 segundos com licenciamento oficial do estúdio a ser apresentado nas escalas 1:18, 1:43 e em breve 1:64.
A Greenlight produz atualmente na escala 1:64 a 5.ª (azul), a 3.ª (preta) e a 1.ª geração (verde) do Ford Mustang.
Gostou das curiosidades? Ainda tem muito mais a ser falado sobre essa marca futuramente que é uma ótima opção para quem busca mais detalhes do que aqueles oferecidos pela Hot Wheels.

Veja também o Especial Marcas: Greenlight no blog.

Conheça mais sobre a Greenlight acessando o site oficial da marca.

Comentários

  1. "A marca começou produzindo modelos da Nascar em 2002"

    Poxa, e por quê parou?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Jáder,

      Ela ainda produz miniaturas da Nascar, mas é restrito aos locais onde ocorrem as provas do campeonato e lojas especializadas.

      Abração,

      Excluir
  2. Doalcey vc tem fotos desses nascar da GL??? gostei da materia, parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu querido,

      Desculpe a demora, não achei fotos na internet, acredito que isso ocorra em função do tempo, pois esses modelos foram produzidos nos primeiros anos da marca.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas