Lamborghini Sesto Elemento

Mais um modelo da leva de exclusividades da Lamborghini, seu nome? Sesto Elemento

Um supercarro extremamente leve, apenas 999 quilos feito com o material que leva o seu nome (na dúvida consulte a tabela periódica) que contribuem para fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, muito disso ajudado pelo motor V10 de 5,2 litros com 578 cv levando-o a uma velocidade máxima de 322 km/h, ufa! Mas um detalhe, nem pense em fazer isso nas ruas e estradas como no filme Need For Speed, o Sesto Elemento é para ser usado apenas em circuitos. Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Sesto Elemento da linha básica 2014 (lançamento) com pintura satin cinza (carbono) e rodas TRAP5 cinzas.










E ai, ficou triste por não poder desfilar com ela nas ruas? Tem mais, apenas 20 unidades foram produzidas e vendidas pela bagatela de 2 milhões de euros (uns 6,5 milhões de reais) e nenhuma delas virou sucata em Need For Speed. Em relação a mini, curiosamente essa é a segunda cor do modelo na Hot Wheels nesse que é o seu ano de lançamento, a primeira foi a branca e não veio para a coleção, o resultado ficou bem legal para os padrões da marca com as observações de sempre. Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em Salvador no mês de abril.

Veja mais sobre essa incrível máquina em Sesto Elemento: só 20 no mundo... uma reportagem no site da Revista Veja (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas