TV Serie Batmobile

E vamos na semana de aniversário do blog a mais um... Batmóvel da série de TV de 1966, você deve esta se perguntando: Você não enjoa dele? Não!

Quantos Batmóvel desse em escala real você acha que existem? Oficialmente, cinco deles, sendo que um é, digamos "pirata". O primeiro deles foi construindo em cima do Lincoln Futura e aparece nas imagens de close da série, esse modelo foi vendido por George Barris em um leilão em 2012. Os de número 2, 3 e 4 foram construídos em fibra de vidro a partir do chassi de um Ford LTD e eram utilizados em cenas onde o nível de cuidado não precisava necessariamente ser alto, ainda bem que sobreviveram e atualmente encontram-se em museus ou nas mãos de colecionadores. O de número 5 foi construído a partir do chassi de um Ford Thunderbird por uma pessoa que pensou que poderia ganhar dinheiro com o carro cobrando pela exposição do mesmo sem pagar os devidos dividendos ao criador, resultado, Barris entrou com um processo judicial e o carro foi entregue a ele, que fez as devidas melhorias e vendeu pela bagatela de 150 mil dólares. Na Hot Wheels eu apresento o TV Serie Batmobile da linha básica 2014 com pintura preta e rodas MC5.






Abaixo a família quase completa.
Mainline 2013.
 Halloween 2012.
Retro Entertainment 2013.
Mainline 2007.

A Hot Wheels lançou essa mini em 2007 na linha básica e depois novamente em 2009, além de aparecimentos em séries especiais especificas da marca, de 2012 para cá ela percebeu o tamanho do filão que os temáticos representam, principalmente se envolver o mundo do Batman, por isso aqui esta ela na versão 2014 com essas linhas brancas por todos os lados que ficou até simpático. Essa mini eu consegui numa Lojas Americanas de Salvador em abril desse ano.

Ficou na dúvida em relação as diferenças entre as versões da Mainline 2013 e 2014? Acesse as Fan Page do blog no Facebook e no Google Plus e confira o álbum Batmóvel - Mainline 2013 x Mainline 2014.

Veja mais sobre esse Batmóvel em Classic Cars: O Batmóvel (1966) do site Auto Técnica (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas