Anos 1980: Volswagen Sunagon (Magnum P.I.)

Há os anos 1980, uma época que tenho bem viva ainda em minha memória, um período de varias transformações, de séries legais, como Magnum, vamos a ela.

Um cenário paradisíaco, as ilhas havaianas, um lugar ideal para uma série policial com histórias inteligentes, uma boa pitada de humor, mulheres bonitas, praias e claro, carros. As histórias eram focadas nas investigações do detetive particular Magnum, um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, com um passado marcado pela guerra. Para ajudá-lo em suas aventuras havia a presença dos seus amigos como Theodore Clavin, o TC, piloto de helicóptero e dono da agência de turismo Island Hopper, cujo o escritório ficava em uma van, a VW Transport 3 (Vanagon nos Estados Unidos), mais conhecida como "Sunagon" em função do seu teto que podia ser aumentado para quem queria um veículo para viajar e/ou acampar. O modelo foi apresentado em 1979, sua grande novidade na mecânica era o motor que continuava a traz, mas passava a ser de refrigeração a água com aproximadamente 1.700 cc gerando potência de 60, 78 e 90 cv de potência dependendo do tipo de gasolina. Na Hot Wheels eu apresento a Volkswagen Sunagon da série Retro Enterainment de 2013 com pintura laranja e marrom e rodas RRSC's.








Abaixo com o helicóptero Island Hoper da mesma série.


Se você esta achando a Vanagon (ou como preferir, Sunagon) parecida com a nossa Kombi, você esta certo, trata-se da terceira geração que não foi produzida no Brasil, ficou restrito a Europa, os Estados Unidos e a África do Sul, nessa época ainda utilizávamos a segunda geração com motor de refrigeração a ar. Em relação a mini, é um belo exemplar da Hot Wheels que foi lançado originalmente em 1982 e depois relançado em 2011, e que aparece na série Retro muito bem caracterizada com a pintura original do carro da série que conta ainda com o teto que levanta formando um heliporto. Essa miniatura eu consegui na loja Ri Happy de Salvador em outubro do ano passado.

Veja mais sobre a série Magnum, P.I. no site da Wikipedia (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas