Picapes: 2010 Toyota Tundra

Semana iniciando com um especial inteiramente dedicado as picapes, ou seja, de segunda a sexta-feira você só irá ver esses carros projetados originalmente para o trabalho pesado, mas que conquistou espaço em outras áreas. Vamos conhecer a primeira.

Nos anos 1990 a Toyota definiu que iria entrar no seguimento das grandes picapes americanas, um mercado dominado pelas três grandes. O resultado obtido tem sido muito bom, a Tundra - uma de suas opções - foi a primeira picape grande (chamada de full-size) a ganhar o prêmio da revista Motor Trend de picape dos anos 2000 e 2008 mostrando que o seu projeto é muito bom. A picape é exclusiva do mercado dos Estados Unidos, sendo montada atualmente no Texas com três gerações lançadas e destaque para a segunda da postagem. Entre os seus principais atributos estão o consumo de 6,3 litros na cidade e 8,4 litros na estrada com gasolina. Nas opções de motores o destaque vai para o V6 de 4,0 litros que gera 270 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '10 Toyota Tundra da linha básica 2014 com pintura azul e rodas OR6SP pretas.





Abaixo os modelos que já apareceram no blog.

Versão "Super" da Mainline 2013.

Mainline 2012 (lançamento).


A Toyota Tundra mostra que não deixa nada a dever à suas concorrentes da GM, Ford e Chrysler, conforme mostrou o programa Top Gear americano, consolidando como uma ótima opção para o consumidor local. Em relação a mini, é a primeira variação de cor da linha básica da Hot Wheels desse ano que ficou muito legal, esse projeto faz parte de modelos recentes lançados com retrovisor que lhe agregam mais identidade, é claro que a suspensão poderia ser menor, junto com as rodas, mas é Hot Wheels... Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em abril desse ano.

Aproveite que chegou até o final do post e veja também a história da picape Toyota Tundra no site da Wikipedia (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas