Picapes: Sandblaster

Nos tempos atuais não é somente trabalho e lazer que vivem as picapes, elas também estão presentes em vários tipos de esporte, como: corridas em ovais, trilhas off-road e principalmente, rally. Vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto através da Sandblaster.

Os esportes automobilísticos são ótimos para as montadoras porque lhes dão visibilidade e servem também de laboratório para o desenvolvimento de componentes que poderão esta nos carros de rua no futuro, o grau de investimento vai depender da época em que os trabalhos estiverem sendo realizados, ou seja, quando a economia de uma região vai bem, muitos recursos serão utilizados no esporte. Para o seguimento das picapes existem várias categorias em que estão envolvidas, seja com o uso da versão de rua com poucas modificações até aquelas onde o aspecto externo apenas lembra um modelo conhecido, é o que se observa na Sanblaster, uma picape para provas de resistência com a aparência da Ford F-150 Raptor. Na Hot Wheels eu apresento a Sanblaster da linha básica 2012 com pintura laranja e rodas OR6SP pretas.








Abaixo com a versão da Mainline 2014.
Observem que a versão da Mainline 2014 possui a grade de proteção traseira fundida a carroceria, diferente da laranja.


Picapes como essas são montadas garantindo os elementos que possam lhe dá segurança para os ocupantes e recursos para transpor os obstáculos como quebra mato, faróis de milha, tanque com maior capacidade, pneus reservas e mais. Dentro, o básico para garantir as condições ideais para conseguir a vitória. Em relação a mini, a Sanblaster é uma Ford, pois o nome da montadora esta na grade dianteira, mas oficialmente não é licenciada, de qualquer maneira é uma miniatura muito bonita com decais que lembram alguns modelos da Raptor usada em corridas. Esse exemplar eu consegui no Hiper Bom Preço de Lauro de Freitas em julho de 2012.


Comentários

Postagens mais visitadas