Novidade nas Marcas: '12 Ford Mustang Boss Laguna Seca (Hot Wheels)

Esse modelo do Ford Mustang não é uma novidade na Hot Wheels, mas a sua pintura com o 50 no capô e nas laterais sim, vamos a história.

Esse é o ano do Mustang, afinal de contas, poucos tem essa façanha de se manter em produção a exatos 50 anos, tudo bem que nesse período houve altos e baixos, mas ele esta ai, firme e forte. Na Hot Wheels o Mustang se faz presente desde a estreia da marca, em 1968, por isso neste ano o que não falta é homenagem, como essa versão do Boss 302 Laguna Seca com pintura de corrida, e o número 50 em alusão a idade. Além disso, o modelo vem com o nome do carro nas laterais, o logo da Ford e da divisão Racing. Para quem não esta familiarizado, o Ford Mustang Boss 302 lançado em 2012 é voltado para as pistas de corrida, embora também esteja homologado para as ruas. O motor utilizado é o V8 de 5,0 litros capaz de gerar 450 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o 2012 Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca da linha básica 2014 com pintura metálica vermelha e rodas PR5.







Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2012.



Além do motor trabalhado para extrair mais potencia, o Boss 302 Laguna Seca possui outras diferenças em relação as outras versões do Mustang, como: ausência de faróis na grade do radiador e bancos traseiros, estrutura reforçada, bancos esportivos e outros itens voltados para as corridas. Sem dúvida essa foi uma ótima maneira da Ford ressuscitar o mito, é claro que os tempos são outros, mas a sua natureza vencedora permanece.

Veredito da mini, como disse acima, é uma versão simplificada voltada para a linha básica, mesmo assim, ficou decente, e é uma ótima lembrança para quem gosta do Mustang, pois consegue aliar em uma única peça os elementos da época de ouro dessa lenda.

Esse exemplar, o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em meados do mês passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas