Esp. Policia 5: 1991 Ford Mustang LX

Encerramento do segundo especial viaturas da policia com o... Ford Mustang, e pode acreditar!!! Vamos conhecer mais esse modelo.

A terceira geração do Mustang não é exatamente esportiva, embora existam várias versões com essa temática, a perda de identidade dessa geração se deve muito ao período, os anos 1980 e as limitações por conta do preço dos combustíveis fizeram os americanos repensarem o que queriam utilizar no dia a dia. E por por esse aspecto de sedan comum, mas com dimensões menores e leve foi que as policias de algumas cidades e estados americanos o incorporaram a frota, é o caso do estado de Wisconsin, que utilizou a versão LX - adaptada pelo programa SSP da Ford - que trazia um motor V8 de 5,0 litros com potência de 225 cv. Na Greenlight eu apresento o 1991 Ford Mustang da série Hot Pursuit de 2011 com pintura azul escuro e rodas com pneus de borracha.









Abaixo com a versão de 1988 da policia estadual de Nova York.



O programa SSP da Ford tem como objetivo adaptar os seus carros para serem utilizados pelas forças de segurança, como no caso, a policia. Os carros no geral eram semelhantes aos de uso civil com alguns poucos componentes trocados para resistir as exigências do serviço. No estado de Wisconsin, a policia rodoviária foi a responsável pelo uso desses Mustang em sua frota, uma ótima opção na época para "caçar" os infratores de transito.

Em relação a mini, a Greenlight foi buscar no fundo do baú mais esse exemplar, e isso é muito bom, pois registra assim um pouco mais da história de uma região, a unidade é bem fiel ao original - tudo bem que falta o farol adicional próximo a porta do motorista - e é curioso como as versões de 1988 e 1991 são basicamente, iguais.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em São Paulo em meados do mês passado.

Veja mais sobre o programa Ford Mustang SSP no site da Wikipedia (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas