Esp. Policia 5: '80 Chevrolet Corvette

A geração C4 do Chevrolet Corvette foi utilizada por alguns departamentos de policia dos Estados Unidos, seja para o patrulhamento ostensivo ou como perseguidor, principalmente em rodovias. Acompanhem.


Em relação ao modelo civil não existia diferença externa, a não ser a pintura e a presença do giroflex, no interior dependendo da solicitação do departamento, podia incluir um reforço interno com a inclusão de uma gaiola de proteção, no painel a presença do rádio de comunicações e no motor, um V8 de 5,75 litros que gerava 375 cv de potência na versão ZR-1 de 1988. Na Hot Wheels eu apresento o '80 Corvette da série Cop Rods de 2009 com pintura metálica cinza e rodas Y5 douradas.








Abaixo com o Corvette C6 da Mainline 2011 em homenagem à mesma policia.


Abaixo, parte da família reunida.
Car of the Decades 2011.
Mainline 2013.
The Hot Ones 2012.

Essa foi a primeira miniatura da Hot Wheels a expor a pintura da policia da cidade de Lafayette, estado de Indiana, Estados Unidos, as conversas para o licenciamento iniciaram em 2008 quando a Hot Wheels contactou o departamento com a ideia, depois a marca lhes enviou as propostas para a pintura que culminaram com essa que ficou muito bonita, e que acaba por completar o design da Corvette C6 da linha básica 2011. 

Particularmente eu sou muito suspeito para falar sobre a mini, pois gosto demais dessa geração e quando a vi em uma busca por uma outra miniatura no Mercado Livre, fiquei encantado. Esse exemplar eu consegui com o JAF (João Fernandes), um dos grandes colecionadores de miniaturas do país, em março desse ano.

Veja também a postagem Chevrolet Corvette C6 (Policia) no blog onde falo um pouco sobre a policia de Lafayette e outras curiosidades.


Comentários

Postagens mais visitadas