Ferrari 599XX (Preta)

Qua tal essa? Você esta com dinheiro sobrando e deseja pilotar uma Ferrari exclusivamente preparada para as pistas de corridas sem necessariamente participar de um campeonato especifico, pode isso? Com a 599XX sim, vamos conhecer.

Em 2009, a Ferrari apresentou ao público o programa 599XX, uma versão de altíssima perfomance da 599 GTB destinada aos clientes abonados da marca, que ao comprar o protótipo, participaria de corridas de treinamento em eventos programados pela Ferrari onde receberia também acompanhamento sobre a pilotagem e a manutenção das feras. A motorização da 599XX é composta por um V12 trabalhado para gerar 700 cv de potência com um giro máximo de 9.000 rpm. Na Kyosho eu apresento a Ferrari 599XX da série Ferrari Minicar Collection 8 NEO com pintura preta e rodas 7 Double Spoke.










Abaixo com a 599XX em versão "Super" da Hot Wheels.

Apesar de não faltarem milionários para adquirir uma dessas, o programa é voltado para aqueles que possuam de certa forma, alguma habilidade na condução dessas super-máquinas em alta velocidade por circuitos mistos. Esses carros não são homologados paras as ruas, por isso o uso exclusivo é nas pistas fechadas. 

Em relação a mini, já havia um bom tempo que desejava adquirir um modelo desses da Kyosho, a primeira vez que a vi foi em uma postagem do blog Lamley em 2012, alias, ela foi um dos motivos que me fizeram me apaixonar pela marca japonesa, como podem ver as imagens falam por si sobre a sua beleza e qualidade. 

Essa miniatura eu consegui com o amigo e colecionador de Santa Catarina, Luis Augusto, em dezembro do ano passado.

Veja mais sobre a Ferrari 599 XX nessa reportagem do site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

  1. Great looking model and a great diecast site as well!! looking forward for more of your collection, I included your site in my favorite blog, hope you don't mind, thanks!

    regards,
    Mike

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas