'10 Toyota Tundra

E o Toyota da vez é a... Tundra, de novo? Pois é! Vamos conhecer um pouco mais sobre ela e a história das picapes na marca japonesa.

A Toyota investiu na produção de picapes no pós guerra como forma de se reerguer e atender uma necessidade do mercado, já que o Japão procurava se reconstruir depois do conflito, hoje os seus utilitários estão presentes em varias partes do mundo e em vários deles elas são líder de mercado. Nos Estados Unidos a marca começou produzindo picapes médias, no final dos anos 1990 ela dá um passo maior com o lançamento da Tundra, sua primeira picape grande dentro de um seguimento inteiramente dominado pelas três grandes americanas. Suas vendas ainda não chegaram no patamar das campeãs de vendas, mas tem obtido bons números e a simpatia dos consumidores. Na Hot Wheels eu apresento a '10 Toyota Tundra da linha básica 2014 com pintura cinza e rodas OR6SP pretas.







Abaixo a família reunida.
Mainline 2012
Mainline 2014 (primeira cor)

Versão "Super" da Mainline 2013
Mainline 2012 (primeira cor - lançamento)

Atualmente a Tundra recebeu um facelift na segunda geração focado na grade frontal, para-choque dianteiros e spoiler traseiro, o interior também recebeu novidades. Na motorização, a versão intermediária vem com motor V8 de 310 cv de potência.

Em relação a mini, segunda variação de cor da Mainline 2014, dessa vez cinza tendo os decais laterais na cor amarela que combinam com a mesma cor das linhas nas rodas. Até o momento é uma mini que tenho buscado todas as versões que tem aparecido.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em julho desse ano.

Veja mais sobre a reestilização da Toyota Tundra nesta reportagem da Revista Quatro Rodas (em português).

Comentários

Postagens mais visitadas