2011 Scion FR-S

A habilidade dos japoneses de desenvolverem bons produtos é algo sempre elogiável, é o caso do Scion FR-S, um Toyota muito elogiado pela sua dirigibilidade e mecânica. Vamos conhecê-lo.

Já fazia um bom tempo que a Toyota não fabricava um esportivo, modelos assim não são exatamente campeões de vendas, mas ajudam a fazer o nome de uma marca. Por isso, em 2011 a Toyota em parceria com a Subaru apresentou os conceitos Toyota 86 e Subaru BRZ, que por sua vez levou a um terceiro modelo, o Scion FR-S, esse último uma versão "simples" do 86 voltado para o consumidor americano que esta em busca de algo bacana sem gastar muito. Na versão dos Estados Unidos, o FR-S apresenta faróis simples (sem LED), ausência de de LCD no painel e ar-condicionado manual. A mecânica permanece a mesma, ou seja, um motor boxer de 2,0 litros capaz de gerar 200 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Scion FR-S da linha básica 2014 com pintura cinza escuro e rodas PR5 pretas.






Abaixo com a versão do Toyota AE-86 da Mainline 2014 da série Then and Now.



Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2013.



Uma das características interessantes desse carro é que a tração é traseira, algo que não se via em um Toyota desde o lendário Toyota AE-86 - o último Corolla com esse tipo de tração -, outro fator é a economia, na cidade ele faz em torno de 9 km/l e na estrada 12 km/l, para um carro com potência de 200 cv é ótimo.

Em relação a mini, segundo ano do modelo na linha básica da Hot Wheels, dessa vez na série Then and Now - fazendo parceria com o Toyota AE-86 - a mais legal da Mainline. O principal ponto fraco dela é a frente rebitada, acredita-se que seja para facilitar a movimentação nas pistas da marca, embora acabe comprometendo a beleza da mesma.

Essa miniatura eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em abril desse ano.

Veja mais sobre o Scion FR-S em uma reportagem da sessão Carros do portal iG (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas