Nissan 370z

No final dos anos 1960 a Nissan decidiu que iria criar um esportivo que fosse barato, rápido e muito bom de dirigir, ele foi denominado de 240z e depois dele veio toda uma legião de carros, cuja a versão atual é chamada de 370z. Vamos conhecê-la.

Apesar de possuir toda uma linha de carros atuais com design altamente controverso e convencionais, a Nissan conseguiu se destacar no seguimento automotivo graças aos seus fantásticos carros esportivos, cuja a série Z é o grande destaque, o modelo atual é denominado de 370z e foi apresentado ao mundo em 2008, trata-se de um dos esportivos mais sensacionais fabricado com capacidade para duas pessoas, cambio manual ou automático de seis marchas, suspensão rebaixada e um motor V6 de 3,7 litros capaz de gerar 336 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan 370z da linha básica 2014 com pintura branco pérola e rodas PR5.









Abaixo com o modelo que iniciou a família "Z", o 240.


Abaixo com o seu antecessor, o 350z.


Como ocorre em todos os modelos da série Z, o 370 vem da especificação da cilindrada do motor, que é de 3,7 litros. No comparativo com o 350z - seu antecessor - a diferença visual esta principalmente nos faróis dianteiros que no primeiro é em forma de bumerangue.

Em relação a mini, confesso que demorei a pegar o 370z, pois as primeiras versões não me agradaram muito, mas a desse ano com a pintura da GReddy ficou muito legal. Para quem não esta familiarizado, a marca produz exaustores, kits de turbo e sistemas de refrigeração para alto desempenho dos carros, ou seja, para quem quer tunar o carro. 

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguir para mim na capital baiana em julho desse ano.

Veja uma analise do carro em Nissan 370z no site da Revista Quatro Rodas (em português).

Comentários

  1. Pessoalmente prefiro na Hot Wheels o 370. As proporcoes (?) do 350 nunca me agradaram. Esta mesmo legal com a pintura GReddy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Elisio,

      Concordo com você, o 350z da Hot Wheels ficou fora de proporção, mas como estava querendo um modelo dessa geração ai mantive.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas