Nissan GT-R

Godzilla, esse é o apelido do Nissan GT-R, uma maravilha japonesa que bate de frente com os supercarros europeus e ainda deixa muitos deles comendo poeira. Vamos conhecer um pouco mais dele.

Para quem não esta familiarizado, Godzilla é um monstro dos filmes japoneses da Toho Studio - que teve uma versão recente lançada pela Warner Brothers - nas histórias é considerado o rei dos monstros, por enfrenta-los e vencê-los. É ai que entra o Nissan GT-R, uma super máquina com motor V6 biturbo de 533 cv (versão atual), capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos. E o que representa isso? Ele simplesmente peitou modelos como a Ferrari 458 Itália, McLaren MP4-12C, Porsche 911 GT3 e os deixou comendo poeira literalmente. Na RMZ City eu apresento o Nissan GT-R na cor prata e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.










Abaixo com uma das versões da Hot Wheels.

Mas o GT-R não conseguiu isso da noite para o dia, isso é fruto de todo um trabalho iniciado pela Nissan lá atrás, nos anos 1970, com o 240z e que levaria a uma linhagem lendária que incluem ainda o Skyline GT, ou seja, os engenheiros da marca sabiam muito bem o que estavam fazendo quando projetaram essa máquina magnifica.

Em relação a mini, quando vi esse exemplar da RMZ City na vitrine de uma livraria em Salvador eu tive a certeza que não poderia deixar lá - principalmente por conta do preço -, o nível de detalhes é muito bom com pintura nos faróis traseiros, plástico no dianteiro, retrovisor e rodas com pneus de borracha, bem fiel ao original. Para quem busca algo acima da Hot Wheels e abaixo da Kyosho por um preço bem inferior a última, eu recomendo.

Veja mais sobre o Nissan GT-R na reportagem: Os segredos do desempenho absurdo do Nissan GT-R no site FlatOut (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas