Volkswagen Bora

A Volkswagen possui uma linha de carros bem legais, vários deles ainda permanecem em produção com novas gerações e outros - apesar de terem sido "aposentados" - se tornaram lendas, é o caso do Bora.

O Bora completa trinta e cinco anos neste ano, nasceu na Europa, e atualmente é conhecido como Jetta. No Brasil, o Bora chegou em 2011 em sua quarta geração, os modelos vinham importado do México através de um acordo que lhe garantia o pagamento de menos imposto. O carro é o que podemos chamar de um sedan médio-pequeno do Golf, ou seja, possuía todos os itens do cupê com um bagageiro volumoso. A motorização dessa geração era composto por um motor quatro cilindros de 2,0 litros capaz de gerar 116 cv de potência com cambio manual de cinco marchas. Na Maisto eu apresento o Volkswagen Jetta da linha básica 2012 com pintura vermelha e rodas 5 Spoke.











O acabamento interno dessa geração do VW Bora ou Jetta (como preferir) sempre foi muito bem elogiada, apesar de ser "irmão" do Golf, o Bora sempre compartilhou um desenho dianteiro diferenciado, mais retilíneo para combinar com a traseira, isso foi positivo porque lhe deu uma identidade própria. Essa geração por conta desse visual é a minha preferida.

Em relação a mini, é um dos primeiros modelos que peguei da Maisto lá em 2012, como disse acima, o desenho dessa geração é o que me atrai e a marca chinesa o representou muito bem, ela é simples e legal. Como pronto fraco os vidros totalmente escuros que não permitem observar se existe um interior, mas mesmo assim recomendo a aquisição.

Veja mais sobre a história do carro em Jetta/ Bora celebra 30 anos no site Jornal do Carro (em português).

Comentários

  1. Acho essa miniatura e até o carro muito bonito! Tem um que vem com as rodas no estilo das calotas Volkswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Essa geração é a minha preferida dele, customizado então era mais bonito ainda.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas