Esp. Corridas 4: '70 Ford Mustang (Drag Race)

A Ford esteve presente em varias categorias do esporte a motor entre os anos 1960 e 70, Nascar, Trans Am, Can Am, longa duração e... drag race, vamos a ela.

As corridas de arrancada são muito apreciadas pelos americanos, por isso elas se dividem em várias categorias com motorização especifica, chassi e modelos de carros reais. Em 1969, a Ford formou uma equipe composta por dois Torino e dois Mustang para participar dessas competições, no caso desse último um dos pilotos que o conduziram foi o Ed Terry's nas provas da Costa Oeste. Seu Mustang utilizava um motor V8 SCJ 427 com mais de 400 cv de potência, conquistando varias vitórias no período. Na Hot Wheels eu apresento o Ed Terry's '70 Ford Mustang da série Vintage Racing de 2011 com pintura branca e rodas RR5SP cinzas.












Uma curiosidade em relação ao Mustang pilotado por Ed Terry's, o modelo do post tem a frente e a traseira da versão de 1970, mas na verdade é uma versão de 1969. Essa modificação foi feita como forma de deixá-lo em sintonia com o carro que estava sendo vendido nas concessionárias no ano seguinte.

Em relação a mini, essa variação foi apresentada pela Hot Wheels em 2007 e não deve ser confundida com uma outra versão que a marca possui, o resultado desse projeto ficou muito bom, a pintura e os decais ficaram bem fieis ao original de Ed Terry's.

Essa miniatura eu ganhei da minha irmã Fernanda em dezembro do ano passado.

Veja mais sobre a presença da Ford nas Drag Race no site Dearborn Flashback (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas