Ferrari F430 Scuderia Spider 16M

A Ferrari dominou a primeira década do século XXI na Formula 1, e para celebrar o feito ela lançou uma versão da F430 chamada Scuderia Spider 16M, vamos a ela.

Até o final de 2008 a marca de Maranello era só sorrisos na categoria máxima do automobilismo, foram seis campeonatos de pilotos e construtores que somados aos anteriores chegava a 16, e pensando nisso uma nova versão da F430 foi apresentada. A Scuderia Spider 16M vinha com um motor V8 de 4,3 litros que gerava 510 cv de potência com torque de 47,9 kgfm, fazendo-a ir de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos com velocidade máxima de 315 km/h. Na Kyosho eu apresento a Scuderia Spider 16M da série Ferrari 8 Neo de 2012 com pintura cinza e rodas 5 Spoke duo.














A produção dessa versão foi limitada em 499 exemplares, desses, dois foram mandados para o Brasil. Em relação a F430 Spider de serie, essa vinha com plaquetas comemorativas na grade traseira e painel, arcos de segurança cobertos com fibra de carbono e um adesivo negro que percorre toda a linha de centro do automóvel. Na época do seu lançamento, a Scuderia Spider 16M era o conversível mais rápido já produzido pela Ferrari.

Em relação a mini, é um exemplar incrivelmente belo da Kyosho, como todos os seus outros modelos a beleza esta nos detalhes, retrovisores, faróis dianteiros e traseiros, rodas. Tudo muito bem trabalhado, para quem gosta de ter algo próximo do original, ela vale muito a pena.

Essa miniatura eu consegui com o Flavio Bortonato (Top Ferrari) do Clube Hot Wheels Brasil, um grande apaixonado pela marca italiana, principalmente se for na cor vermelha.

Veja mais sobre o lançamento da Ferrari F430 Scuderia Spider 16M no site Carplace (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas