Hazard Squad

A magia dos caminhões de bombeiros, quem não se encantou quando criança ao ver um deles passando nas ruas? Quem não sonhou em fazer parte da corporação só de olhar? Vamos conhecer então mais um modelo.

Atualmente existem vários modelos de carros de combate ao fogo (Bombeiros), cada um tem uma aplicação especifica, como os caminhões tanques, com a escada magiros, de resgate, para combate de incêndios florestais, lidar com materiais perigosos e assim vai. Esses veículos podem ser montados em chassi de carros pequenos, caminhonetes, caminhões leves ou pesados, esse último é muito desejado pelos esquadrões porque podem transportar um número maior de bombeiros e equipamentos para o combate ao fogo ou resgate, normalmente o seu chassi é derivado de uma grande marca conhecida (Mercedes-Benz, Scânia, Volkswagen etc), podendo a carroceria ser de uma empresa especifica ou também das marcas citadas. Na Matchbox eu apresento o Hazard Squad da linha básica 2012 com pintura vermelha e rodas disco.








Abaixo com o Pierce Dash, observem as semelhanças e diferenças entre eles.


Independente da marca ou da função, o importante é que eles são apaixonantes, belos, imponentes e possivelmente muito disso vem dos encantos da profissão, que apesar de perigosa, traz a satisfação e o reconhecimento de lutar pela preservação da vida humana.

Em relação a mini, é um magnifico exemplar da Matchbox que representa bem um veículo pesado de resgate, essa versão não pertence a uma marca especifica de caminhão, é própria da marca de miniaturas e posso dizer que ficou excelente o resultado.

Essa miniatura eu consegui com o amigo e colecionador de São Paulo, Ricardo Augusto (Ricmont), no mês passado.

Veja mais sobre os tipos de caminhões de bombeiros em Fire Apparatus no site da Wikipedia (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas