Especial Velozes e Furiosos: Dodge Challenger (Fast 2)

A continuação de Velozes e Furiosos trouxe mais ação, mais pegas e mais carros, principalmente os clássicos americanos como esse, vamos a ele.

O Dodge Challenger é figura constante aqui no blog, justamente porque é um dos preferidos, em Velozes e Furiosos 2 o carro pertence a um dos corredores que disputam com O'Connor e Pierce as vagas para piloto de fuga do vilão Verome. Em determinado momento do filme eles chegam a conclusão que vão precisar de mais dois carros para despistar a policia durante a perseguição, para isso chamam os donos dos Pony Car para um racha valendo os carros. Como previsto a dupla leva as lendas americanas, que por sua vez sera usada por Pierce nos momentos finais do filme. Na Greenlight eu apresento o 1970 Dodge Challenger da série Hollywood de 2012 com pintura laranja e rodas 5 Spoke.












No filme o Challenger é uma máquina com 700 cavalos de potência, no entanto, a versão original chegava no máximo a 340 cv, o que já era sem dúvida muita coisa. Outra característica nesses carros é o belo ronco do motor V8 e a sua beleza natural.

Em relação a mini, belíssimo exemplar da Greenlight que se destaca pelo bom nível de acabamento, vários itens estão pintados, o capô abre e as rodas possuem pneus de borracha.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Zastras de Vitória da Conquista em dezembro de 2012.


Comentários

  1. esse challenger.... dojao americano..... merecia mais destaque no filme....eh lindo...tenho nas escala 1/43 e 1/64...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu caro,

      Ele é magnifico mesmo, também acho que poderia ter tido uma melhor participação no filme que em minha opinião é o mais fraco da franquia.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas