Especial Velozes e Furiosos: Ford Mustang GT (Fast 3)

O Ford Mustang é um ícone dos Estados Unidos ao lado do Corvette, por isso a sua presença na franquia Velozes e Furiosos era uma questão de tempo, vamos a história.

O terceiro filme da série leva a história para Tóquio no Japão, os personagens são outros, mas os elementos são os mesmos: carros tunados, mulheres, encrencas e corridas, só que dessa vez não é uma arrancada de dez segundo, mas o drift. E como estamos em terras nipônicas, as estrelas iniciais do longa são os carros locais, muito bem preparados para o embate, em um cenário desses é de se imaginar que não haveria espaço para os modelos americanos, mas eis que surge um Ford Mustang GT de 1967. O carro foi encontrado pelo pai de Sean - fuzileiro naval americano - abandonado na base dos Estados Unidos localizada no país do sol nascente, esse Pony Car vai permanecer parado em uma garagem até receber um motor Nissan de seis cilindros em linha com dois turbos e outras melhorias para participar do racha final. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Ford Mustang com pintura metálica verde e rodas MC5.









Abaixo a família reunida.
Mainline 2012 da série Treasure Hunt regular.
Mainline 2009

É claro que se estamos falando de um filme americano, a estrela tinha que ser um carro do país, pois as pessoas de lá veneram muito a sua indústria automobilística - principalmente os clássicos dos anos 1950 a 1970 -, e o Mustang do embate final não é qualquer um, o desenho e as cores lembram muito o GT 390 de outro filme, Bullit - que no Brasil a maioria das pessoas não sabe nem do que se trata a história -.

Em relação a mini, a Hot Wheels pegou o relançamento do seu molde do '67 Mustang e aplicou a grafia do carro do filme, e isso ficou muito legal, pois as cores lembram muito o original, os faróis dianteiros estão pintados e o único ponto fraco é ausência de detalhes na traseira (rodas com pneus de borracha não estão na proposta dessa série).

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em junho desse ano.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas