Picapes: Ford Ranchero 1972

A picape Ford de hoje é a boca de tubarão, a versão do Torino com caçamba que por sua vez era chamada de Ranchero, vamos a ela.

A Ranchero havia sido criada nos anos 1950, procurava atender um consumidor rural em busca de um carro com caçamba e conforto, algo que as picapes grande não ofereciam. Ao longo dos anos o seu design seguiu os carros de rua da Ford como o Falcon, o Fairlane, o Torino e por último o Thunderbird/LTD. De todas elas a minha preferida é a 'boca de tubarão', uma alusão ao desenho da grade dianteira que era semelhante ao predador dos mares. Entre as varias versões que ele teve a mais interessante era a GT com perfil esportivo e motor V8 capaz de gerar 400 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '72 Ford Ranchero da série Slick Rides 2010 na cor cobre e rodas RR6SP.









Abaixo a família toda reunida (até o momento).
Slick Rides 2010



Mainline 2013 em versão 'Super'
Mainline 2014
Mainline 2013

A Hot Wheels procurou reproduzir a melhor das versões, a GT, isso fica evidente no capô com os coletores de ar que eram exclusivos dela, para deixa-la ainda mais esportiva a marca a rebaixou, algo que quando bem feito fica muito bonito, como é o caso dela.

A miniatura traz nas laterais a marca da Mr. Gasket, uma empresa americana especializada na fabricação de componentes de alta perfomance para carros de arrancada com destaque para a produção de carburadores, sistema de combustível, componentes do motor, suspensão e outros.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador de Bacabal-MA, Jean Carlos (Jean JL), em fevereiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas