Especial GM x Ford x Chrysler: Ford F-150

Em matéria de vendas, a maior disputa entre as três grandes americanas é na categoria picapes, não é a toa que esse é o seguimento que mais vende no país, tendo como líder absoluto a Série F da Ford, vamos a um desses modelos.

A série F da Ford foi criada no final dos anos 1940, e ao longos das décadas seguintes foi ganhando destaque pela sua versatilidade no campo e na cidade, se tornando ainda maior a partir dos anos 1970 com a conquista da liderança nas vendas gerais de carros nos Estados Unidos, essa condição se tornou possível em função da crise do petróleo que obrigou o governo americano a tomar medidas para estimular o menor consumo de combustível, que por sua vez acabou reduzindo a potência e o torque dos carros, no entanto, as picapes ficaram de fora dessas necessidades. Na Hot Wheels eu apresento a 2009 Ford F-150 da linha básica 2013 com pintura azul fosco e rodas Y5.









Abaixo a família quase toda reunida.
Mainline 2014
Mainline 2013
Mainline 2009 (lançamento)

Na atualidade existem picapes Ford para todos os gostos e necessidades, um desses exemplos é a F-150, muito utilizado pelo americano urbano que esta em busca de um carro grande, com boa capacidade de carga, espaço interno, conforto e comodidade. Em matéria de motorização, as opções começam com o V6 de 2,7 e 3,5 litros até o V8 de 5,0 litros.

Em relação a mini, os decais no formato grafite são interessantes, mas o legal mesmo é o azul fosco que contribui bastante para amenizar a ausência de outros detalhes.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Salvador em meados do ano passado.

Não deixe de acompanhar também as lideres de vendas da GM e da Chrysler ao longo da semana.

Comentários

Postagens mais visitadas