Especial GM x Ford x Chrysler: Chevrolet C3500

A GM naturalmente não ficaria de fora desse seguimento tão rentável como a de picapes, por isso desenvolveu vários modelos pelas divisões GMC e Chevrolet, vamos ver um desses.

O gosto pela potência e por veículos espaçosos ajudam a explicar o domínio das picapes nos Estados Unidos, mas existem outros fatores como: opções de capacidade de carga, tração, acabamento, caçamba, opções de cabine e outros, todas essas possibilidades estavam disponíveis também na Chevrolet que segue metro-a-metro na disputa com a Ford pelo primeiro lugar geral na categoria carro mais vendido, já que somando todos os seguimentos a GM é a líder. Entre os modelos da gravata borboleta existentes no mercado, o destaque fica para a C3500, uma picape para trabalho pesado que é utilizada principalmente por aqueles que gostam de atrelar um trailer na traseira e sair viajando pelo país. Uma das opções de motor para um bruto desses é o V8 de 7,4 litros que em 1998 (destaque deste post) desenvolvia 230 cv de potência com torque de 53,1 mkgf. Na Hot Wheels eu apresento a Customized C3500 da série Pop Culture 2014 com pintura amarelo pérola e rodas WWRRMag douradas.










Abaixo com a versão da Mainline 2011



Como ocorre na Ford, as picapes são o filé mignon da GM, ou seja, são os mais vendidos, por isso a marca esta sempre trabalhando para deixá-las dentro das necessidades de cada consumidor, seja para o uso no campo, na indústria, comércio ou apenas para uso no dia-a-dia, já que a maioria se assemelha - em seu interior - com um carro de rua em função de todo o conforto disponível.

Falando da mini, este ano a série Pop Culture mais uma vez homenageou os Looney Tunes - que conhecemos como a turma do Pernalonga no Brasil - com uma seleção de seis modelos bem legais, no caso da C3500 Customizada o personagem que estampa as laterais é o Speedy Gonzales (conhecido no Brasil como Ligeirinho), um ratinho mexicano que se mete em varias aventuras por um pedaço de queijo.

Esse exemplar eu consegui em um Hiper Bom Preço de Salvador em setembro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas