Especial Enquete: Aston Martin 1963 DB5

Última enquete do ano finalizada, mais uma vez muito obrigado a todos que participaram votando no seu modelo preferido, dessa vez foram escolhidos uma versão americana, europeia e japonesa, e o vencedor foi...

A vocação para produzir carros esportivos sempre esteve presente na britânica Aston Matin, que teve início com o primeiro modelo lançado, o DB1 em 1948, a sigla refere-se as iniciais de Sir David Brown, um industrial dono da marca Laconda que se fundiu a Aston Martin um ano antes -. Com o passar dos anos outros esportivos da série foram surgindo até a chegada da sua maior lenda, o DB5. O carro era uma evolução da geração anterior, pois as linhas laterais eram muito semelhantes, por dentro os requintes de um esportivo de luxo como a presença de ar-condicionado, controle elétrico dos vidros, câmbio automático e outros. Na mecânica, o destaque ficava para o motor seis cilindros de 4,0 litros que gerava 286 cv de potência com torque de 39,7 mkgf. Na Hot Wheels eu apresento o Aston Martin 1963 DB5 da linha básica 2015 com pintura metálica vermelha e rodas WSP.












Abaixo a família reunida

Mainline 2014 em versão 007
Mainline 2014 (lançamento)


Como todo "supercarro" da época, o DB5 era rápido com velocidade máxima de 240 km/h com a opção de uso do cambio de cinco marchas e freios a disco nas quatro rodas para garantir uma parada rápida. Mesmo com todos esses atributos a grande fama veio com os filmes de James Bond, o que faz desse um dos grandes clássicos da atualidade e muito valorizado.

Em relação a mini, terceira cor desse modelo da Hot Wheels e ótimo bom gosto, o interessante é observar que no seu segundo ano continua com o mesmo nível de detalhes do lançamento, acredito que isso deve-se ao contrato de licenciamento com a Aston Martin que fez as suas exigências, o que é maravilhoso.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador no início desse mês.

Comentários

Postagens mais visitadas