Anos 1980: '86 Chevrolet Monte Carlo SS

Nem todos os carros que fizeram parte do seguimento Muscle Car nos anos sessenta do século XX foram criados com esse propósito, alguns tiveram edições especiais aproveitando a onda da época, nos Anos 1980 aconteceu algo parecido com o Monte Carlo, acompanhem.

A economia americana nos anos 1980 não vivia um bom momento, isso acabava desestimulando as grandes marcas do país a investirem em motores verdadeiramente potentes, "econômicos" e "ecológicos", mesmo assim apareceram opções interessantes como o Chevrolet Monte Carlo SS de 1986, o Aercoupe, uma versão preparada para disputar as provas da Nascar que tinha como principal característica um vidro traseiro que lhe garantiam melhor aerodinâmica, apenas 200 unidades foram produzidas. Em relação ao motor, a opção era o V8 de 5,0 litros que gerava 180 cv. Na Hot Wheels eu apresento o '86 Monte Carlo SS da linha básica 2015 com pintura preta e rodas PR5 pretas.










Abaixo com a versão da Mainline 2012



Essa versão esportiva do Monte Carlo acaba entrando para o seguimento Muscle Car por causa das suas principais características: motor V8, americano, médio, esportivo e digamos, por um bom preço na época. Nos dias atuais o Aerocoupe original se tornou uma peça rara no mercado, e o seu preço tem subido no mercado de usados, a SS com a mesma opção de motor tem uma quantidade maior o que acaba sendo uma boa opção.

Em relação a mini, a Hot Wheels lançou uma versão realmente bem interessante, reproduzindo a cor original do SS com faixas vermelhas nas laterais e na parte cima (capô, teto e bagageiro), para quem não colecionava na época que o primeiro modelo foi lançado acaba se tornando uma excelente alternativa.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim no final do mês de novembro do ano passado.


Comentários

  1. Essa mini tem um ar de imponência...bom artigo doalcey!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júnior,

      Concordo plenamente com você, o pessoal da Hot Wheels foi extremamente feliz na pintura e nos decais dessa mini, obrigado pelo elogio.

      Abração,

      Excluir
  2. Caramba, nunca me interessei por essa mino, mas vc consegue cativar o leitor e fazer com que a gente vá em busca da miniatura para tê-lo na coleção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Fico muito feliz de saber que você se interessou, pois ela é realmente muito bonita e com certeza vale a pena tê-la na coleção.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas