Especial Filmes: 2014 Ford Mustang GT (Need For Speed)

Primeiro especial filmes do ano com uma das grandes estrela de Need For Speed, o filme, vamos nos deliciar com ele.

Need For Speed é considerado um dos melhores jogos sobre carros, na maioria das versões apresentadas a física não é exatamente fiel, mas isso não importa, pois o melhor é a diversão. No ano passado a franquia chegou aos cinemas com praticamente todos os elementos presentes nas telas dos games, o que incluiu uma belíssima seleção de carros com destaque para o Mustang GT 2014, uma versão especialmente preparada pela Ford para o filme, falando nele, na história o carro é preparado pelo piloto/mecânico Tobey Marshall a pedido do seu desafeto, o também piloto Dino Bruster. O trabalho realizado dentro do universo do longa fez com que o GT desenvolvesse 900 cv de potência com um motor V8 de 5,4 litros bloco de alumínio com compressor da SVT e componentes de corrida. Na Hot Wheels eu apresento o 2014 Custom Mustang da série Retro Entertainment 2014 com pintura metálica prateada e rodas RR10SP.











Abaixo todos os modelos do filme lançados pela Hot Wheels.

A configuração apresentada no filme faz com que o Mustang chegue a atingir uma velocidade final de 370 km/h, um arraso sem dúvida. Um outro ponto interessante no carro são os retrovisores, no lugar de espelhos possuem câmeras que exibem no para-brisa as imagens laterais traseira, outras informações sobre o desempenho do carro também são mostradas no mesmo lugar, o que o deixa ainda mais animal.

No mundo real, esse Mustang possui o mesmo motor citado acima, mas desempenhando uma potência de 662 cv com velocidade máxima de 320 km/h, embora um pouco menor é incrivelmente assombroso também.

Em relação a mini, a Hot Wheels se superou com esse modelo que ficou muito próximo do original, o que ficou faltando? Os faróis dianteiros e os retrovisores, mas ai é querer demais da marca. No entanto, outros detalhes estão ai, como os faróis dianteiros auxiliares na grade, a pintura das lanternas traseiras e o design que é espetacular.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em maio desse ano.

Veja mais sobre o Mustang e os carros do filme Need For Speed na reportagem do programa Auto Esporte (em português).

Comentários

  1. Bacana demais...já vi o filme e gostei.... agora....nessa foto das 4 minis juntas.... o GTO parece mais bonito ainda rsrs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu amigo,

      Eu também gostei muito do filme, quem já jogou NFS do início ao fim sabe que muitos dos elementos estão ali, e em relação ao GTO, esse é a melhor versão já produzida da Hot Wheels desse molde, gosto demais dele.

      Abração,

      Excluir
  2. Já estava à procura dessa mino num preço bom, não achei eivou por isso mesmo. Agora deu vontade de procurar novamente e tê-lo na coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Naoshi,

      É um exemplar que com certeza vale a pena ter na coleção, como disse na postagem é o melhor Mustang feito pela Hot Wheels até o momento.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas