Anos 1980: BMW M6

Para quem buscava conforto, beleza, esportividade e potência sem se preocupar com o valor do carro, as melhores opções eram os Europeus, vamos conhecer um desses clássicos.

A divisão Motorsport, ou simplesmente M, da BMW foi criada para preparar os carros da marca para as corridas, mas a receptividade foi tão boa que ela passou a produzir versões esportivas dos modelos de rua da montadora alemã, um desses é o M635 CSi, da Série 6. Os principais atributos dessa máquina estavam na mecânica - já que o seu design era lindo - que utilizava um motor seis-em-linha de 3,5 litros utilizado no M1 - um supercarro criado para as pistas de corrida - que gerava 286 cv de potência com torque de 34,7 mkgf de torque. Na Kyosho eu apresento o BMW M6 da série BMW & MINI minicar collection de 2012 com pintura metálica preta e rodas BBS.















Se você for comparar com os Muscle Car da década de oitenta do século XX vai observar que o BMW M6 os deixava comendo poeira, mas não podemos esquecer que eles estavam em segmentos diferente, e o comprador de um BMW não estava preocupado em fazer contas na hora de abastecer. Outra característica de uma máquinas dessas era o interior, luxuoso e espaçoso ao ponto de possuir ar-condicionado separado para os ocupantes da frente e de traz, um grande diferencial neste período.

Em relação a mini, essa é uma prova que quando existe um grande comprometimento com o sucesso, o resultado acaba sendo excelente, pois o modelo ficou bem fiel ao original e isso pode ser observado nos mínimos detalhes como os faróis em plástico nas duas extremidades, presença de retrovisores e as rodas que são a representação das BBS oficiais. Para quem gosta de BMW é um modelo obrigatório para a coleção.

Esse exemplar eu consegui na loja on-line da Daboxtoy em fevereiro do ano passado.

Veja mais sobre o BMW Série 6 no especial Feroz como um tubarão do site Best Cars (em português).


Comentários

  1. Respostas
    1. Ola Audierio,

      Concordo plenamente com você, obras primas da BMW.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas