Anos 1970: Ford F-100 (Texas Drive 'Em)

Os anos 1970 viram surgir nos Estados Unidos o crescimento de um novo seguimento de carros, as picapes, que reinam absolutas até os dias atuais, mas como isso foi possível?

As picapes continuavam cada vez mais parecidas com os carros na década de setenta do século XX, pelo menos no que se referia o interior que apresentava muitos itens de conforto, em relação ao visual, o design ainda lembrava que era um carro de trabalho, no entanto, a forma cada vez mais os deixava parecido com os modelos urbanos. Só que neste período as picapes ganham um salto no interesse do consumidor americano, isso ocorre porque no final dessa época as normas de emissão de poluentes nos Estados Unidos tornam-se mais exigentes para os carros de rua, sem falar a exigência de maior autonomia por litro, isso como se sabe prejudicou os carros potentes, mas não as picapes que ficaram de fora desse nível de exigências, dessa forma modelos como a Ford F-100 brilharam e se tornaram verdadeiros clássicos. Na Hot Wheels eu apresento a Texas Drive 'Em da série Flying Customs 2013 com pintura branco pérola e rodas CT.










Abaixo com a versão da série Pop Culture 2014.


A quinta geração da Ford F-100 é um dos granes clássicos da picape, no Brasil não é diferente, pois foi com essa cara que ela foi apresentada no país em 1971, atualmente no nosso país encontrar uma não é tarefa fácil, isso porque ela foi muito utilizada para o trabalho no campo e por lá ficou, principalmente em um país onde estradas em boas condições não é o seu forte. Mas é bom considerar que uma versão em bom estado de conservação não é barata, e se tiver sido recuperada então...

Em relação a mini, esse foi o meu primeiro modelo da Texas Drive 'Em, na Flying Customs ela veio com uma pintura bacana com umas estrelas nas laterais que remetem as tendências de uma outra época, os anos 1980. Como ponto fraco, fica a falta de detalhes como a pintura em faróis, lanternas e nas motos que estão na carroceria.

Esse exemplar eu consegui em um aloja Ri Happy de Salvador em outubro de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas