1964 Ford Galaxie 500

O Ford Galaxie não nasceu Muscle, mas como outros da época teve as suas versões mais apimentadas, vamos conhecer um pouco dessa história, acompanhem.

Eu ainda quero fazer um especial inteiramente dedicado aos carros dos anos 1950, não são o meu foco na coleção, mas os modelos dessa época tem uma aura toda especial, é o caso do Galaxie, lançado pela Ford em 1959 para concorrer com o Chevrolet Impala. A receptividade do público foi tão boa que no início dos anos 1960 o Galaxie tornou-se o modelo top de linha da marca do oval azul. Com a explosão do seguimento "Muscle" e a necessidade de uma versão competitiva para as provas da Nascar, a Ford lançou um Galaxie 500 com teto rebaixado, novo capô e um motor V8 de 427 pol3. capaz de gerar 425 cv de potência, nem o Mustang chegava perto na época. Na Hot Wheels eu apresento o Custom '64 Ford Galaxie 500 da linha básica 2012 com pintura metálica laranja e rodas MC5.










Abaixo a identificação do motor V8 427 de 7,0 litros e 425 cv de potência.


E não foi apenas para a Nascar que a Ford trabalhou o Galixie, teve também 212 unidades produzidas para homologação do 500 para participar das provas de arrancada do circuito nacional, para quem buscava tamanho, potência e não se importava muito com o preço era uma ótima opção.

Em relação a mini, é um exemplar muito legal esse, a combinação de cores laranja com as linhas brancas e pretas ficaram boas, sem falar o número 427 que identifica o motor. O design é o da versão 500 Sport Special Tudor Fastback para arrancadas.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em outubro de 2012.

Conheça a história da versão americana no Especial Família Completa do ótimo site Best Cars (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas