Datsun 620

Eu sou um apaixonado pelos valores do povo japonês, pois não é fácil para uma nação se reconstruir após uma guerra, principalmente quando ela se tornou mundial, mas eles fizeram e a indústria automobilística teve papel importantíssimo nisso, acompanhem.

Se você for como eu, ou seja, gostar de saber mais sobre os fatos históricos, então sabe que os Estados Unidos tiveram um papel muito importante na recuperação do Japão, e quem diria que os carros produzidos pelas montadoras nipônicas se tornariam tão bem vindos em solo americano. Uma das marcas que pisaram os pés por lá logo no início foi a Nissan com a Datsun, e isso foi feito com uma picape compacta, a Datsun 1000 no final dos anos cinquenta do século XX, mas a projeção ocorreria mesmo com a 620, apresentada em 1971 e produzida até 1979, justamente no auge da crise petrolífera. Entre os seus atributos estava o motor quatro cilindros que gerava 97 cv de potência e a boa capacidade de carga. Na Hot Wheels eu apresento a Datsun 620 da linha básica 2015 com pintura metálica verde e rodas 5SP.










Abaixo a família completa

Mainline 2014
Mainline 2014 (lançamento)

Nos Estados Unidos dos dias atuais as grandes picapes continuam sendo as lideres de mercado, mas o aparecimento das compactas no passado mexeu com as gigantes, fazendo surgir novas linhas que atendem um consumidor em busca de algo menor, prático, eficiente e econômico, e os modelos japoneses tiveram um papel importantíssimo nisso.

Em relação a mini, terceira versão internacional dessa belíssima picape japonesa feita pela Hot Wheels, a cor verde com as faixas coloridas ficaram legais e dá um clima ainda mais vintage, o ponto fraco é ausência de pintura no nome Datsun na porta da carroceria, mas... é a linha básica.

Esse exemplar o amigo em grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em novembro do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas