Especial Enquete: Cadillac CTS-V Wagon

Enquete finalizada e mais uma vez muito obrigado pela participação de todos, nesse mês o tema foi as station wagon, e a escolhida por vocês foi...

As station wagon vem perdendo mercado ao longo dos últimos trinta anos para as mini-vans e os SUV, mesmo assim ainda existem montadoras apostando nelas, foi o caso da GM com a Cadillac CTS-V Station Wagon, o modelo foi produzido de 2011 a 2014, mas não se engane com ela, pois o seu objetivo era agradar tanto as famílias tradicionais como aquelas havidas por emoções. Isso pode ser observado no seu design esportivo, no conforto interno e principalmente na mecânica, cujo o ponto alto é o motor V8 de 6,2 litros capaz de gerar 556 cv de potência, fazendo-a ir de 0 a 96 km/h em 3,9 segundos. Na Matchbox eu apresento o Cadillac CTS-V Wagon na linha básica 2013 com pintura champanhe e rodas 5 Spoke.










Abaixo com a versão sedan da Hot Wheels.




Apesar de incrivelmente sensacional, a CTS-V não conseguiu agradar os donos de mini-vans e SUV, apenas 1.200 unidades foram vendidas nos Estados Unidos, o que é uma pena, pois os jornalistas especializados a elogiaram muito e os apaixonados por carros que tiveram a oportunidade de conduzi-la também.

Em relação a mini, eu estava afim de adquirir essa mini desde 2012, mas até então não achava por um valor interessante no país, como podem ver ela é belíssima, seu design é fiel ao carro original e os detalhes incluem pintura nos faróis e lanternas, além da presença dos retrovisores e teto solar.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, Nilton Sheng (Newtcs), conseguiu para mim em janeiro desse ano.

Veja mais sobre o Cadillac CTS-V Station Wagon nessa analise do site Jalopnick (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas