Esp. James Bond: Aston Martin DB5

A abertura da seleção de carros do espião britânico tinha que ser com o mais icônico deles, o Aston Martin DB5, vamos a ele.

O DB5 apareceu no terceiro filme do espião britânico intitulado "007 contra Goldfinger", o personagem do título era um empresário com um plano ousado, roubar a reserva de ouro dos Estados Unidos que fica guardado no Fort Knox. Como a história se passa em solo americano alguns outros modelos considerados clássicos nos dias atuais puderam ser vistos como a picape Ford Ranchero e o recém lançado Ford Mustang, mas isso é uma outra história. Na sequência o DB5 apareceria novamente no filme Thunderball - já com os recursos de combate instalados -, e retornaria para uma participação breve nos filmes Goldeneye, e o O amanhã nunca morre nos anos 1990, e Casino Royale e Operação Skyfall no novo século, sendo que nesse último a sua participação tem a mesma importância do início da carreira. Na Hot Wheels eu apresento o 1963 Aston Martin DB5 da série Retro Entertainment 2015 com pintura metálica prata e rodas RRWSP.









Abaixo com a versão da Mainline 2014




Abaixo a família reunida.
Mainline 2014 (lançamento)
Mainline 2015

O Aston Martin se tornou um dos símbolos dos filmes de 007, não foi por acaso que ele marcou presença em Goldeneye, quando Pierce Brosnan foi apresentado como interprete do personagem, depois em O amanhã nunca morre, uma reverência sobre os novos rumos da franquia e em Operação Skyfall que marca o "reboot" da série.

Em relação a mini, a grande diferença em relação a versão simples é o maior nível de detalhamento da pintura e a presença das roda com pneus de borracha, além de possuir chassi e corpo de metal, se deseja ter qualidade na coleção, ela é a melhor opção e as imagens falam por si.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Ri Happy de Salvador no início do mês passado.


Comentários

  1. Colecionar miniaturas eh um hobby apaixonante....gosto muito de suas materias e essa materia me inspirou a fazer fotos dos 2 aston martins da retro.... assim q o meu DB5 chegar.... ansioso pelo que ainda estar por vir sobre o tema.... PARABENS DOALCEY.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas