HW Ferrari 599XX "Superized" 2015

Quem diria que três anos depois a Ferrari teria um outro modelo "Super" na Hot Wheels, e que seria o mesmo com nova roupagem, e mais ainda, que seria a última, vamos a ela.

A Ferrari 599XX foi lançada pela Hot Wheels na série Speed Machine de 2010 com quatro variações de cores, dessas apenas duas chegaram a maioria dos mercados, depois ela retornaria na Mainline 2012 com uma versão simples e outra "Super", e agora retorna na Mainline 2015 com uma nova variação simples e outra "Super". Dessa vez a cor escolhida foi a preta na "Super" e um cinza escuro na simples, além disso, tem uma faixa vermelha no capô dianteiro e nas laterais com a presença, claro, do logo da Ferrari. Outro detalhe observado são os faróis pintados e os pontos de travamento do capô, as rodas utilizadas são as Real Rider 10 Spoke com linhas vermelhas. Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari 599XX da linha básica 2015 em versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame preta e rodas RR10SP.












Abaixo com a primeira versão "Super" da Mainline 2012.




Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.

Speed Machine 2010
Mainline 2012
Abaixo... bem, 599XX Super nunca é demais, principalmente quando encontrada na loja.

Falando do carro real, a 599XX é a versão de pista da 599 GTB Fiorano e foi vendida para um seleto grupo de compradores da marca italiana para serem utilizadas em um campeonato próprio com todo o suporte de equipe. Sua mecânica é composta, principalmente, pelo uso de um motor V12 de 6,0 litros capaz de gerar 750 cv de potência, com um cambio de seis velocidades semi-automático que a faz ir de 0 a 96 km/h em 3 segundos.

Em relação a mini, oficialmente a 599XX foi produzida nas cores vermelha, azul e... preto fosco, na Hot Wheels essa última cor (que não é fosca) ficou muito linda, as faixas vermelhas em cima e nas laterais também ficaram ótimas. As rodas RR10SP estão em minha lista particular de preferidas e elas ficaram muito bem nesse modelo, defeitos? Talvez uma pintura nas ponteiras do escapamento, a original não tem as lanternas traseiras vermelhas, são pretas mesmo. Enfim, se você tiver a felicidade de encontrá-la na gôndola parabéns, pois é sem dúvida um dos três melhores "Super" do ano.

Esse exemplar eu consegui via eBay em dezembro do ano passado e a lacrada eu encontrei na loja Le Biscuit de Camaçari no mês passado.


Comentários

  1. Na minha opinião, a vermelha ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Tiver a felicidade de encontrá-la na gôndola da loja Ri Happy do Shopping Salvador. Feliz de mais!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas