1974 Dodge Charger Brasileiro

Chegamos ao final do especial Brasil com a recente versão do Dodge Charger brasileiro apresentado pela Hot Wheels, mas antes de falar da mini vamos ao original, acompanhem.

Em 1968, a Chrysler apresentou no Brasil o Dodge Dart, modelo que já vinha sendo produzido nos Estados Unidos desde os anos 1950, três anos depois veio uma variação do mesmo chamado de Charger com um visual que procurava lembrar a versão americana com grade dianteira escondendo os faróis, prolongamento da coluna C e o principal, um motor potente para os padrões brasileiros, nesse caso era um V8 de 318 pol3. que gerava 215 cv de potência, suficientes para fazê-lo atingir os 190 km/h, algo expressivo para a década de setenta do século XX. Na Hot Wheels eu apresento o '74 Brazilian Dodge Charger da linha básica 2015 com pintura metálica vermelho violeta e rodas PR5 pretas.










Abaixo a família reunida.

Mainline 2014 (lançamento)
Mainline 2014

Para quem gosta do carro e teve a oportunidade de dirigir a experiência é considerada única, graças a aspectos como a suspensão, cambio, ronco do motor e a rapidez que proporciona. Nos dias atuais é muito difícil encontrar algum a venda, poucos foram produzidos e os que sobreviveram estão nas mãos de colecionadores que não se desfazem fácil.

Em relação a mini, terceira variação de cor do nosso Charger e veio com flames, não tenho nada contra elas, mas a combinação apresentada não ficou legal, sem falar que estão por demais exageradas e ainda faltam o detalhes de sempre, mesmo assim para quem gosta de modelos nacionais (que são escassos na escala 1:64) é uma boa.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Salvador em fevereiro desse ano.


Comentários

  1. boa noite poderia entrar em contrato comigo via whatszap tenho 3 modelos em particular nos cais não achei referencia e gostaria da sua opinião 11 98607 8270 sou o João Paulo a propósito aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Acesse a fan page do blog no Facebook e envie a sua mensagem, terei uma grande satisfação em poder atender.

      Atenciosamente,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas