Novidade nas Marcas: Volkswagen Caddy (Hot Wheels)

Em uma semana cheia de Volkswagen, nada melhor do que uma analise de mais um... Volkswagen, e uma das boas novidades da Hot Wheels no ano, acompanhem.

Já se tornou uma tradição na marca de brinquedos, todo ano tem picape na linha básica e nos últimos anos com muitas novidades, neste ano já tivemos a nova Ford F-150 na linha básica e agora um Volkswagen, mas quem é ela mesmo?

O Carro
O Volkswagen Tipo 14 foi apresentado pela primeira vez em 1979 como um utilitário com carroceria fechada na forma de um baú ou como uma picape, seu objetivo principal era ser utilizado como veículo de entregas de pequenos volumes. O seu desenho foi baseado no Golf Mk1 - o de primeira geração -, e a sua motorização inicial era composta pelas opções de quatro cilindros de 1,5 litros a gasolina ou a diesel que até o fim da produção dessa geração foi ampliada. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Caddy da linha básica 2015 (lançamento) com pintura metálica laranja e rodas 5SP.










Abaixo com a sua contemporânea brasileira a Volkswagen Saveiro de quinta geração.



A Miniatura
Por essa ninguém esperava, uma picape Volks das antigas na Hot Wheels, a Caddy continua em produção até os dias atuais, mas não é mais comercializada com a caçamba, apenas na opção Van, no Brasil já tivemos ela sendo vendida nos anos 1990. Nos Estados Unidos essa geração é a mais lembrada, para muitos jovens da época foi o primeiro carro, não é a toa que a Hot Wheels colocou um skate largado a traz, e foi além com um visual personalizado com o radiador posicionado fora da grade dianteira, caixa de rodas alargadas, suspensão rebaixada e... teto solar de cortina, um projeto muito bonito sem dúvida, agora o curioso é que os americanos não a conheceram como Caddy, e sim como Rabbit (Coelho).

Veredito
O exemplar entra como um dos fortes candidatos a melhor do ano na categoria Lançamentos da Hot Wheels na Mainline, a Caddy segue os passos da Datsun 620 que também foi uma das melhores aparições do ano que passou, podemos dizer que é a ancestral da Saveiro que surgiria por aqui nos anos 1980 e que dura até os dias atuais com direito a versão produzida pela Matchbox, por isso mais do que recomendado.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim neste mês.

Veja mais sobre a historia da picape em Carros perdidos de 1980 no site Hemmings Daily (em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas