Esp. Servicços de Emergência: Rapid Responder

Abrindo o Especial com um caminhão de bombeiro, uma versão genérica da Hot Wheels, mas que exemplifica muito bem a importância para o serviço, acompanhem.

Como foi falado na abertura do especial, os caminhões são os principais veículos utilizados na prestação de serviços de emergência, principalmente no combate a incêndios, desde o início do século XX eles passaram a ter fabricação própria, sendo montados com chassi e carroceria de uma marca especifica ou a partir de outros caminhões das empresas conhecidas. Os modelos dos anos 1970 até os dias atuais seguem um mesmo principio em sua configuração, ou seja, cabine fechada para o transporte dos bombeiros, tanque de água, mangueiras, bomba d'água, equipamentos de oxigênio e compartimentos para outros que se fizerem necessários. Na Hot Wheels eu apresento o Rapid Responder do Pack-5 Rescue Racers 5 de 2015 com pintura preta e rodas 5SP.













Um carro como esse é essencial em qualquer lugar com um grupamento dos bombeiros, pois é capaz de atender praticamente qualquer emergência que ocorra como acidentes de carros, desabamentos, enchentes e outras demandas.

Em relação a mini, a Hot Wheels apresentou o modelo pela primeira vez em 1975 com o nome de Emergency Squad com o passar dos anos outras denominações foram utilizadas até essa atual, seu desenho é genérico, mas as suas linhas são inspiradas no Dodge Power Wagon do mesmo ano de lançamento da miniatura, e de certa forma não ficou ruim, pois representa bem um carro de bombeiro com as varias partes citadas na descrição acima para um caminhão de bombeiros. Essa variação é do tradicional Pack-5 de resgate de corrida, e como a maioria deles vem com a carroceria de plástico e o chassi de metal evidenciando ainda mais o corte de custos na produção da Mattel.

O Pack com a mini eu adquiri no começo de fevereiro desse ano em uma PBKids de Salvador.


Comentários

Postagens mais visitadas