Novidades no Brasil: 1965 Ford GT40 (Auto World)

A Auto World começou a produzir miniaturas na escala 1:64 em 2013, mas no Brasil o desembarque só ocorreu este ano, por isso aqui é novidade, vamos conhecer um deles.

A marca americana já é conhecida do colecionador de escalas maiores de miniaturas de carros, só que em 2013 ela resolveu ampliar a sua área de atuação com o lançamentos dos primeiros modelos na escala 1:64. No Brasil os primeiros modelos só apareceram agora nas principais lojas - precisamente em março - importados pela Califórnia Toys, os velhos problemas burocráticos brasileiros de importação e a condição da nossa economia acabaram por atrasar a chegada de forma oficial. Sobre a marca o blog vai deixar para falar futuramente, vamos a analise de um dos seus modelos da linha mais cara a premium.

O Carro
O foco inicial da Auto World esta sendo nos americanos, e um dos modelos que ela apresentou no lançamento foi o lendário GT40 de 1965, o supercarro foi a entrada da Ford nas competições europeias e na corrida mais importante do calendário, Le Mans, também foi uma resposta a Enzo Ferrari que recusou-se no último minuto a vender a marca para a empresa americana. O modelo em questão é um MkII de 1965 que contou com a participação de Carroll Shelby na preparação, trabalho esse que levou a utilização de um motor V8 big block de 427 pol3., cuja a potência chegava a 485 cv, com essa configuração o GT40 ganhou as 24 horas de Daytona naquele ano, em Le Mans a consagração ocorreria no ano seguinte. Na Auto World eu apresento o 1965 Ford GT40 da série Car and Driver com pintura vermelha e rodas Trident com pneus de borracha.














A Miniatura
O modelo representa muito bem a versão original com destaque para os decais, o motor V8 esta pintado na cor prata, os faróis dianteiros superiores são de plástico enquanto que os inferiores estão pintados na cor prata junto com o escapamento, as rodas Trident ficaram muito boas também e os pneus traz o nome do fabricante e uma linha verde na ponta, a cor vermelha é uma variação, pois o original que participou das provas nos Estados Unidos é azul.

Veredito
Um exemplar como esse é para quem gosta de detalhes, a escala conforme a Auto World faz questão de destacar é verdadeiramente 1:64, o chassi e a carroceria são de metal e ele possui uma base para expor sem parafusos, ótimo para quem deseja fazer por exemplo, fotografia, enfim um desses é mais do que bem vindo na coleção de quem gosta de carros de corrida e afins.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim direto da Semaan neste mês.

Veja mais sobre o GT40 no especial Lendas de Le Mans: A força bruta do Ford GT40 - Parte 2 no site FlatOut (em português).

Comentários

  1. Una maravilla de GT40, excelente!
    Abrazo!

    ResponderExcluir
  2. o de 56,diferente do que tem 2 farois na traseira este tem 4 e a frente é modificada com aquelas rampas lateral,não sei como se chama aquelas partes de aerofólio de formula 1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas