'12 Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca

Chegando ao final de mais esse Especial Ford Mustang com a última encarnação do Boss 302, acompanhem.

No passado o Boss 302 foi lançado pela Ford com o objetivo claro de bater nas pistas o Chevrolet Camaro Z/28, nos dias atuais ele retornou com o mesmo objetivo, só que os seus oponentes aumentaram, por isso a marca resolveu deixá-lo ainda mais preparado com essa versão que acrescenta o nome Laguna Seca no final. O Muscle é um carro de rua, mas que também pode ser utilizado nas pistas de corrida, principalmente nos eventos de Track Day, como principais diferenciais, o carro teve o conjunto suspensão melhorado, sistema de admissão e escape trocados, pneus mais largos, e ajustes no motor V8 de 5,0 litros que passaram a gerar 450 cv de potência com torque de 52,5 m.kgf. Na Hot Wheels eu apresento o 2012 Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca da linha básica 2012 (lançamento) na cor cinza com rodas PR5 vermelhas, e na cor azul com rodas PR5.


























As três versões da Mainline 2012
Abaixo a família reunida
Mainline 2012
Mainline 2012
Mainline 2014

Como um autêntico carros para corridas, o Boss 302 Laguna Seca não possui os faróis da grade dianteira e nem os bancos traseiros, no seu lugar possui uma estrutura em X que aumenta a rigidez torcional, no total foram vendidos 1.514 unidades desse modelo entre 2012 e 2013 o que o torna naturalmente raro.

Em relação a mini, para os padrões da linha básica da Hot Wheels pode-se dizer que esta decente, as linhas da carroceria lembram bem o carro original e as cores utilizadas nas duas miniaturas correspondem as opções do catalogo oficial do Mustang.

Esses exemplares eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador no final de 2012.


Comentários

Postagens mais visitadas