As miniaturas preferidas do Ford Mustang

Esse ano em vez de apresentar um modelo especifico do Ford Mustang na semana de aniversário, eu mostrarei uma relação das miniaturas preferidas desse carro, acompanhem.

Por mais que cada nova miniatura incorporada na coleção seja especial sempre tem algumas que se destacam mais, que você olha com carinho, orgulho e atenção, necessariamente não tem que ser o modelo mais caro ou detalhado, o Ford Mustang é o principal foco unitário da coleção, é o que tenho em maior quantidade, e escolher os cinco não é fácil, por isso eu irei apresentar dez, vejamos.

1. 2007 Ford Shelby Mustang GT-500 da Mainline 2008 - Hot Wheels
A quinta geração trouxe de volta a parceria da Ford com a Shelby, e o primeiro modelo foi retorno de uma lenda o GT-500 em 2007, o que deixou os apaixonados pelo Mustang animados. A Hot Wheels no ano seguinte apresentou a sua versão da super-máquina e foi olhando para ela em uma loja que resolvi que iniciaria a minha coleção, isso no final de 2008.

2. Ford Mustang Boss 302 - Kyosho
O Boss 302 foi a resposta da Ford ao sucesso do Chevrolet Camaro Z/28 na Trans Am, para isso ela melhorou as aspectos externos e incorporou um motor V8 Cobra Jet de 7,0 litros com potência suficiente para recuperar o terreno perdido nas pistas. Em 2013 eu conheci a versão da Kyosho para o Mustang Boss 302 e fiquei maravilhado, o nível de detalhes para um modelo na escala 1:64 é muito bom.

3. 1970 Ford Mustang Boss 429 - M2 Machines
Se o Boss 302 é nervoso, o Boss 429 é brutal, por isso a sua produção foi ainda mais limitada, suas linhas externas são simples sem enfeites, mas não se engane, pois o que importa esta no cofre do motor e é animal. A M2 Machines capturou isso e lançou essa versão que simboliza bem o que falei com um ótimo nível de detalhes.

4. 1964 1/2 Ford Mustang - Welly

A maioria dos apaixonados pelo Mustang teve esse sentimento iniciado com o modelo de lançamento em abril de 1964, suas linhas simples, sua dianteira e traseira que sem uma explicação precisa encanta. A Welly fez um trabalho muito bom com a sua versão que é curiosamente básica, mas nem parece com o nível de detalhes.

5. 2014 Custom Ford Mustang da série Retro Entertainment - Hot Wheels
Quem gosta do game Need For Speed ficou ansioso pela estreia no cinema do primeiro filme baseado neste universo, o longa estreou no ano passado e teve quem gostou do resultado e aqueles que nem tanto, entre os carros o protagonista era um Mustang GT 2015 customizado que no filme chegava a 900 cv de potência com o seu motor V8 de 5,4 litros preparado. A Hot Wheels aproveitou a onda do filme e apresentou aquele que é a sua melhor versão do Mustang, bem fiel ao original e com um ótimo nível de detalhes.

6. 1966 Shelby GT-350 - M2 Machines
O Shelby GT-350 foi o primeiro modelo apresentado por Carroll a Ford, que em 1966 buscava um meio de deixar o Mustang realmente rápido e potente, a primeira versão era pura adrenalina recomendada apenas aos mais experientes, mas depois veio a segunda ligeiramente mansa. A M2 Machines especializada em clássicos americanos pegou essa característica e reproduziu nesse modelo que é muito bonito e fiel.

7. 1971 Ford Mustang Mach 1 da série Retro Entertainment - Hot Wheels
A versão de 1971 é a última reestilização da primeira geração do Mustang, e uma das mais rejeitadas pelos puristas, isso porque as suas linhas são bem diferentes do primeiro modelo de meados dos anos 1960, ele é cumprido e largo e a sua motorização já começava a sofrer com as novas limitações de potência. A Hot Wheels tem um molde muito legal dessa versão - que é uma das minhas preferidas -, e entre as variações lançadas o destaque é a da série Retro Entertainment que representa um dos carros usado pelo agente James Bond em suas aventuras.

8. 1977 Ford Mustang II - Motormax
A segunda geração do Mustang estreou em 1974 e definitivamente é a pior delas em matéria de design e potência, suas linhas não lembravam em nada a proposta dos anos 1960, mas os tempos eram outros e com a gasolina cara não dava para pensar em gastos. Encontrar versões em miniatura dessa geração não é algo fácil, mas com paciência é possível se deparar com esse modelo da Motormax que possui um ótimo nível de detalhes em relação ao original, algo que me encantou e colocou a miniaturas entre as preferidas.

9. 2005 Ford Mustang GT em versão Super T-Hunt da Mainline 2008 - Hot Wheels
A sexta geração fez renascer não só o Mustang, mas o segmento Muscle com o retorno de outras lendas como o Camaro e o Challenger, seu design atualizado da primeira geração marcou e o colocou na história do carro como um dos melhores. A Hot Wheels não perdeu tempo em apresentar a sua versão, dessas a de 2008 como Super é a melhor pelo nível de detalhes existentes, algo raro em uma miniatura da Mainline.

10. 2015 Ford Mustang GT da Mainline 2014 - Hot Wheels
Depois de dez anos a quinta geração passa o bastão, um novo Mustang em sintonia com a nova década, mas carregando consigo os elementos do passado como as lanternas traseiras, o logo na grade dianteira e as linhas laterais, é claro que ele não é unanimidade, mas é assim mesmo. Seguindo a tradição a Hot Wheels apresentou a sua versão no mesmo ano de lançamento do original e ela não decepcionou ficando bem decente para uma miniatura da linha básica.

Muito bem, esses seriam os dez preferido da atualidade, um misto de varias gerações e marcas que vão dos mais simples aos completos, e que ajudam a deixar a coleção ainda mais rica e divertida.

Mas e vocês, os apreciadores do Mustang, quais os preferidos da sua coleção? Comentem.


Comentários

  1. bela matéria,também curto muito o Mustang, mas me restou uma dúvida,o Mustang do Need for Speed não é V8 5.8 litros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leandro,

      Obrigado pelo elogio, o motor do Mustang Need for Speed na verdade é 5,4 litros, já corrigi, obrigado pelo feedback.

      Abração,

      Excluir
    2. suas matérias são boas, estou sempre aprendendo alguma coisa lendo suas matérias, e me desculpe, eu confundi com o motor do Super Snake. das minis daí eu tenho o Kyosho amarelo e o HW Retro do NFD

      Excluir
    3. É assim mesmo, eu mesmo faço confusão as vezes, bom saber que temos alguns Mustang em comum.

      Abração.

      Excluir
  2. Curti demais Doalcey! atualmente tenho 22 Mustangs na coleção! orgulhosamente 3 estão nessa lista! :D abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tiago,

      Muito obrigado, Mustang pra mim como disse é uma paixão de infância e esses atualmente são os favoritos, mas gosto dos outros 120 que tenho também, rsrsrsrs

      Abração,

      Excluir
  3. ah! dos Mustangs os xodós são: O 2014 Need For Speed, um Boss429 Pretro Fosco da JhonnyLightning e um Boss302 70' da M2!

    ResponderExcluir
  4. O meu primeiro carrinho foi um 2010 Shelby GT 500 Super Snake, o vermelho metálico da Main Line, Premiere de 2011.
    Tô doido para ter a versão Azul metálico, a primeira versão de cor quando lançaram na Hot Wheels.
    Alguém tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu caro,

      Belo modelo para começar, o vermelho eu tenho, já o azul também deixei passar e hoje me arrependo.

      Abração,

      Excluir
  5. sou suspeito em falar dos mustangs....

    ResponderExcluir
  6. Otimo post, adorei, ate pq tenho meu haras de Mustangs mas somente da HW , assim como vc eu tambem tenho um predileto e foi com ele q eu comecei minha coleção.
    Mustang Concept 2005 na cor preta, esse eu não vendo não troco e só mostro a distancia... rs

    Estou organizando minhas minis e envio meu link assim q estiverem na net.

    Mas se quiser add, só procurar no face Rykoaz.

    Abraços e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas