Novidades nas Marcas: Chevrolet Silverado (Hot Wheels)

O primeiro lote oficial da série Retro Entertainment da Hot Wheels desembarcou no Brasil recentemente, e trouxe com ele quatro modelos sendo duas picapes, vamos analisar uma delas.

A série e o carro
A série Friday Night Lights estreou na televisão americana em 2006 e durou até 2011, foram ao todo cinco temporadas, os episódios se passavam em uma cidade fictícia do Texas chamada Dillon e eram centradas no time de futebol americano e no seu treinador Eric Taylor. Suas histórias giravam sobre assuntos atuais ligados a financiamento estudantil, consumo de drogas, racismo, aborto e ausência de oportunidades no mercado de trabalho (mais Brasil também impossível). Mas vamos ao carro, a picape destaque do post é uma Chevrolet Silverado 1986, também conhecida como K-20 (a letra K indica que a picape possui tração integral), que pertence ao personagem Tim Riggins, um dos zagueiros e running back do time de futebol - os Dillon Panthers -, que faz parte do grupo principal da série. Em relação a picape, a mesma possuí uma carroceria Fleetside, cabine simples, suspensão ligeiramente levantada e o seu design corresponde a terceira geração do carro que estreou em 1973 e durou ate 1987, essa geração foi a que introduziu os faróis de "dois andares" que são utilizados até os dias atuais na GM. Na Hot Wheels eu apresento a Chevy Silverado da série Retro Entertainment 2015 com pintura metálica preta e rodas ORRRPrf's.















Abaixo as duas picapes do primeiro lote da série Retro Entertainment 2015.

A Miniatura
O nível de atenção que a Hot Wheels dá a esta série é algo acima da média, a pintura preta e todos os decais correspondem a picape original da série, com uma diferença, ela não possui uma suspensão tão alta assim. Outros detalhes apreciados pelos colecionadores estão presentes como a pintura das lanternas traseiras, os faróis dianteiros não tem pintura (mas também nem precisam), o chassi e a carroceria que são de metal e as belíssimas rodas com pneus de borracha que também podem ser vistas na Toyota Hilux da mesma série Retro. Esse modelo não é novo na Hot Wheels, normalmente ela aparece com suspensão ultra rebaixada, com essa altura maior só foi observada uma outra vez na versão da série Racing de 2012.

Veredito
A série Friday Night Lights não é muito conhecida dos brasileiros, por isso estabelecer uma identidade com o carro é complicado, e por falar nele, o modelo não chega a ser um dos grandes destaques da série, é basicamente o meio de transporte do personagem, e por isso é visto em alguns episódios, a Hot Wheels viu isso e aproveitou o seu casting para lançar em sua série colecionável, o fato é que a miniatura é muito bonita, mas se levarmos em consideração o valor da série no Brasil atualmente só vale a pena adquirir se a pessoa for um colecionador de picapes ou de séries e filmes.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), trouxe para mim da Semaan no mês passado.

Saiba mais sobre a série de TV em Friday Night Light no site da Wikipedia (em português).


Comentários

  1. O Modelo igual da serie de tv duro na queda com o ator Lee Majors

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas