Especial Filmes: Dodge Challenger SRT8 (Fast 5 and 6)

Agosto já começa no clima de Velozes e Furiosos com uma versão moderna de um clássico que aparece no melhor estilo Dom Toretto, vamos a ele.

O Dodge Challenger junto com o Nissan GT-R fecham o quinto e abrem o sexto filme da franquia Velozes e Furiosos, nesse tempo Brian O'Conner e Domic Toretto estão vivendo em uma região belíssima da Espanha, morando em residências magníficas e utilizando carros no melhor estilo do título do longa, e voltando a falar de um deles. O Dodge Challenger em questão é um SRT8 com motor V8 HEMI 392 com potência de 430 cv e 65 m.kgf de torque, externamente a versão de Dom possui algumas diferenças em relação a versão original, como por exemplo, scoop no capô e para-lamas alargados, além de detalhes em preto fosco acima das caixas de rodas traseiras e em partes das portas. Na Hot Wheels eu apresento o '08 Dodge Challenger SRT8 da série Velozes e Furiosos 2014 com pintura preta e rodas PR5.















Mainline 2013
Mainline 2010


Esse Challenger pode se orgulhar de fazer parte de uma pequena lista de modelos usados por Domic Toretto que saíram ilesos ao final do filme, mas não deixa de ser importante dentro da mitologia da saga, sem falar que renova em termos de Muscle a frota do longa.

Em relação a mini, a Hot Wheels aproveitou o seu portfólio para apresentar a sua versão, basicamente é a versão SRT8 de 2008 sem o scoop no capô e sem os para-lamas alargados, e com uma outra diferença, a presença do nome HEMI nas laterais que não possui no original, mas... é Hot Wheels, fazer o que?

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), consegui para mim em junho do ano passado.


Comentários

  1. Eu tenho um da mainline 2013 mas ele saiu com rodas PR 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Renan,

      Excelente achado, melhor ainda se conseguir essa amarela do post para fazer o par, e outra: se estiver lacrada e ficar constatado no futuro que a quantidade produzidas com estas rodas foi pouca, então deverá se tornar um item raro.

      Abração,

      Excluir
  2. Doalcey, o estranho é que essa escrita Hemi na lateral aparece no Challenger do joguinho do Velozes 6 também

    ResponderExcluir
  3. esse challenger é top...catei o retro e ganhei esse da "main line" de um amigo....

    ResponderExcluir
  4. Caraca galera eu adquirir esse carrinho a pouco menos que 2 meses só que eu não sabia que era Hot porque ele está muito perfeito e as vezes a hot deixa a desejar porém que SER lindo em na verdade a linha de 2014 da hotweels Fast&Furious acho que são os mais bem gritinhos mas tá valendo bom agora tenho 4 VF, são eles: O ice Charger, a combinação infernal do Charger que esqueci o nome kkkk, a AMG GT É esse HEMI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar que comprei com um amigo fora do clister nem ele sabia que era Hotweels

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas